terça-feira, 26 de dezembro de 2023

 Guiados por uma promessa

Recomeços são, de certa forma, fins também. Avançar implica deixar para trás antigos passos.

A dificuldade em começar de novo reside tanto na incerteza do desconhecido quanto na própria natureza das finalizações.

Um passo no escuro

“A minha alma espera somente em Deus. D’Ele vem a minha salvação.”

Salmos 62:1

Muitas vezes, Deus nos chama para um recomeço, e demoramos para tomar a ação esperando que Ele nos diga o que fazer depois do primeiro passo. No entanto, recomeçar não está necessariamente ligado a saber o que fazer, mas sim a continuar navegando mesmo sem saber para onde o barco está indo. Muitas vezes diz respeito a descansar na verdade de que Jesus está nesse barco.

Noé não sabia para onde o barco estava indo; nada do que ele conhecia antes existia naquele momento, tudo estava abaixo de sua visão, inundado. Mas ele continuou, pois foi isso que o Senhor ordenou.

Você não terá as respostas em todos os momentos; o Senhor não é um GPS que ficará a todo o instante te falando para virar ou seguir reto. Mas o silêncio d’Ele nunca significou Sua ausência ou falta.

Ele te colocou no barco, e Ele levará esse barco para o lugar certo, chegando ao destino na hora certa.

Clareando o caminho

“O Senhor lutará por vocês. Tão-somente acalmem-se.”

Êxodo 14:14

Eu sempre gostei de ter o controle nas minhas mãos. Não que isso fosse bom, pois muitas vezes me vi caminhando para o abismo em diversas situações. No entanto, a sensação de que eu poderia prever qualquer dificuldade e evitá-la era ótima.

O problema é que as dificuldades são necessárias para que nosso caminho tome alguns rumos que não seriam tomados se tudo caminhasse perfeitamente bem.

Devido a essa minha dificuldade em soltar nas mãos do Senhor, em todas as situações me vejo na necessidade de entregar tudo. Em todos os momentos, Ele me pede por isso, e tenho aprendido muito.

Ele tem me ensinado a obedecer os passos que Ele tem para mim, sem a necessidade de que Ele me explique como será todo o restante do caminho.

Vendo com clareza

 

Se você ficou, se você sobreviveu e continua tendo força todas as manhãs, é porque você tem propósito; Ele tem muito para fazer em você e através de você. Na hora do silêncio, é quando Ele mais te conduz.

Ele te guardou, continuará te guardando, e a vida de outras pessoas receberá essa mesma proteção através da sua vida.

Assim como a palavra de Deus diz em Gênesis 7:23:

“…Foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus. E foram extintos da terra. E ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca”.


Expirou-se a terra e tudo que havia nela, mas Noé foi protegido e conduzido, e através da vida dele, outros também foram salvos. Havia um grande propósito do qual Noé fazia parte e Deus estava o preenchendo de Sua força e esperança.

Não pare agora! Construa a arca, mesmo que não pareça que virá uma tempestade. Mesmo sem saber como conduzir um navio e organizar toda uma tripulação. Não questione, ouça, obedeça e então veja com clareza através da sua dependência de Deus.

Você está debaixo da mesma palavra que trouxe à existência coisas que não existiam no início. Atente-se a essa voz!

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário