sábado, 9 de dezembro de 2023

 Escravos da dor

Já pensou se perdêssemos todas as coisas das quais reclamamos?

Se perdêssemos o emprego ao reclamarmos dele, se perdêssemos acesso a lugares por reclamarmos deles, ou a pessoas, situações, oportunidades…

A reclamação acerca de algo muitas vezes está ligada a falta de senso de valor daquilo, mesmo que por um pequeno instante. É quando algo me irrita a ponto de cegar meus olhos com relação ao valor que aquilo tem na minha vida.

Ative a fé

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

Romanos 5:3-5

Muitas vezes reclamamos das tempestades e situações difíceis. Esquecemos que são justamente essas adversidades que ativam a nossa fé e nos conduzem a novos níveis com Deus.

Não se trata de uma vida ruim, mas sim de um dia difícil, quiçá apenas uma hora complicada que, ao ficarmos remoendo por horas, fazemos com que arruine o dia por completo. Então, arruinamos semanas, meses e até mesmo anos!

A realidade é que somos nós mesmos que amplificamos a intensidade de certas situações, criamos monstros quando estamos com medo e, quando esse sentimento se dissipa e nos encontramos libertos dele, olhamos para trás e percebemos que aqueles seres gigantescos, que pareciam cuspir fogo, eram na verdade apenas pequenos insetos.

Neutralize a dor

Não estou aqui para diminuir sua dor, seu momento difícil, suas perdas…

Mas quero te convidar a enxergar o “todo”. Focar no cenário geral, com olhos de fé, revela-nos como os problemas são pequenos e facilmente resolvidos diante da grandiosidade de Deus.

Devemos enxergar além. E, com isso, não estou me referindo a permanecer em ambientes e relacionamentos que têm sido tóxicos para você. Ao primeiro sinal disso, você precisa buscar orientação em Deus e se afastar desse espaço que só te oferecerá dor. No entanto, às vezes foi apenas um momento difícil.

As coisas possuem o poder que nossa mente lhes concede. Não permita que sua mente fortaleça as dores. Não foque no que aconteceu agora, mas no propósito disso lá na frente.

Jamais acredite que um segundo ruim, significa que sua vida inteira não vale a pena. Por mais difícil que seja na hora da dor, não reclame do processo, mas se encha de esperança pelo propósito.

Alcance a meta

“Porque andamos por fé, e não por vista.”

2 Coríntios 5:7

As tempestades e momentos difíceis não foram feitos para que nossas expectativas sejam diminuídas, mas para que a nossa fé cresça.

Você não foi chamado para ser escravo de seu passado e de suas horas ruins, mas para ser pioneiro do seu futuro, de seus sonhos e objetivos. Deus não te chamou para perceber o que acontece ao redor, mas para que você desenhe o que vai acontecer.

Se nossa mente pode entregar poder às dores, nossa reação frente aos acontecimentos possui um poder ainda maior de transformá-las em traumas. E então podemos chegar ao ponto ruim de dizer: “Deus, pode me dar menos do que seus planos para mim, só me tira daqui!”.

Mas só vive o propósito quem suporta o processo. Permita que suas ações e palavras profetizem sua vida acerca do seu futuro. Encoraje seu espírito através do Espírito Santo de Deus. Não reclame nem murmure, não corra o risco de atrasar o propósito por não conseguir ver beleza, ensinamento e crescimento no processo.

Deus quer te levar a novos níveis com Ele e, se está doendo agora, quer dizer que você está no processo para que nunca mais doa dessa mesma forma.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário