domingo, 17 de dezembro de 2023

VAMOS REFLETIR NA PALAVRA

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo." (Efésios 1:3)

A palavra "abençoado" é uma palavra maravilhosa. Cristãos usam muito as palavras "abençoado" e "bênção" e, na maioria das vezes, querem realmente se referir a elas. Há momentos em que podemos usá-las como expressão para encerrar uma longa conversa. Vamos dizer algo como: "Bem, isso é ótimo. Louvemos ao Senhor e Deus te abençoe." Isso pode ser traduzido: "Por favor, pare de falar agora." Essa, claro, não é a maneira correta de usá-las.

"Abençoado" é uma palavra cristã. É uma palavra espiritual. É uma palavra bíblica. E foi adotada por nossa cultura. As pessoas podem falar sobre "bênçãos" em suas vidas, mas o descrente não tem ideia do que é uma verdadeira bênção, porque só o verdadeiro filho de Deus sabe o que é ser abençoado. É bem interessante notar que Jesus tanto começou como terminou Seu ministério aqui na Terra abençoando as pessoas.

Então, o que significa ser abençoado? A palavra "abençoado" foi usada por Jesus no Sermão da Montanha e deriva do grego makarios, que significa ser feliz ou bem-aventurado, mas também significa uma felicidade autossuficiente. Os gregos chamavam a ilha de Chipre de "ilha feliz". Eles acreditavam que, devido à sua localização geográfica, clima perfeito e solo fértil, qualquer pessoa que vivesse em Chipre seria feliz. E o termo que eles associaram à ilha foi makarios. Eles acreditavam que tudo o que se precisava para ser feliz estava ali mesmo, na ilha de Chipre.

Não podemos ir todos para Chipre, mas a ideia é que nossa felicidade independe de nossas circunstâncias. Ela é autossuficiente, o que significa que, independente do que esteja acontecendo conosco externamente, podemos ser verdadeiramente felizes internamente.
Podemos ser verdadeiramente abençoados como seguidores de Jesus Cristo.

QUE O SENHOR NOSSO DEUS NOS ABENÇOE E QUE ESTA PALAVRA SEJA APLICADA EM NOSSOS CORAÇÕES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário