sábado, 18 de novembro de 2023

Primeiro, calce os pés

Sempre antes de dormir eu oro para que, além da proteção e descanso durante a noite, o Senhor me visite em sonhos para falar comigo.

Às vezes Ele vem, e eu sei quando é Ele pois me lembro de cada detalhe de algumas partes específicas, e essas partes não saem da minha mente.

Em 2022 eu tive um sonho especial onde uma pessoa me trazia uma frase e, desde então, já sonhei mais vezes com a mesma frase trazida de diferentes formas em cada sonho. Eu não a entendia muito bem, mas agora ela ficou clara para mim e quero compartilhar.

Buscando respostas n’Ele

“Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face. Agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.”

1 Coríntios 13:12

Nos sonhos essa frase sempre vinha através de pessoas ou estampada em lugares. Quando eu a entendi, ela nunca mais apareceu para mim.

Ela dizia: “Não devemos comer o sal até que ele interponha no pé e calce os passos”

 

Para mim parecia um enigma e, sempre que eu tentava encaixar ela em situações na minha vida afim de entendê-la, eu voltava à estaca zero de “o que raios ela quer dizer para mim afinal?”

Hoje, buscando as respostas n’Ele, da forma certa e na fonte certa, eu entendi que Ele falava da minha mania de tentar comer a comida antes dela ficar pronta.

Eu sempre fui muito ansiosa, querendo controlar tudo na minha vida. E no final eu sempre voltava ao começo, precisando depender d’Ele porque baguncei tudo querendo arrumar sozinha o que eu nem deveria ter iniciado sem Ele.

Tempere antes…

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu…”

Eclesiastes 3:1

A gente não pode querer comer uma carne sem antes preparar. A limpando, temperando, sem ela ter passado pela cocção. Quando pulamos etapas, não experimentamos com o mesmo prazer que teríamos se tivéssemos esperado o tempo certo.

Quando algo está caminhando na minha vida, eu automaticamente tento pular para a parte em que tudo já foi resolvido, para a parte do banquete. Mas quando isso acontece, eu acabo comendo cru.

Eu preciso primeiro me preparar e esperar as coisas ao meu redor serem preparadas. Eu preciso calçar os sapatos, aprender a caminhar com eles, para depois aproveitar a caminhada da melhor forma e poder correr com segurança.

É necessário esperar o sal fazer o trabalho dele para, apenas com a comida preparada, sentar e aproveitar o banquete.

…Desfrute depois

“Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim, e não falhará. Ainda que se demore, espere-a. Porque ela certamente virá e não se atrasará.”

Habacuque 2:3

Precisamos descansar na verdade de que nunca estaremos atrasados para aquilo que já é nosso.

Se Deus nos prometeu, se Ele está fazendo, nós nunca estaremos atrasados para o que já está no nosso nome. Mas, é importante lembrarmos que, nós podemos nos atrasar se tentarmos fazer com nossas mãos.

Muitas vezes nós achamos que estamos super preparados para viver algo e tentamos forçar aquilo de acontecer logo, mas não é o tempo, não precisa nem deve ser agora. Tem que ser no tempo d’Ele se queremos que realmente dê certo e dure para sempre.

Se tentamos impor nosso tempo, comemos a comida crua ou muito queimada, pois não sabemos quando estamos realmente preparados para viver aquilo. Mas se estamos no tempo d’Ele e no projeto d’Ele, jamais estaremos atrasados ou adiantados.

O Senhor sabe exatamente em quais áreas precisamos ser moldados e de que forma devemos ser preparados para receber algo. Procure as respostas n’Ele, saiba a hora de salgar e a hora de comer, a hora de calçar os pés e a hora de caminhar.

Respeite o processo e ouça a voz d’Ele!

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário