sábado, 4 de novembro de 2023

 Como a glória se revela?

Jogue a primeira pedra quem nunca tentou tirar o controle das mãos de Deus…

Eu diversas vezes achei que o meu jeito era melhor e fechei os ouvidos ao que Ele tinha para me falar. Tampei os olhos para os caminhos d’Ele e segui uma direção que eu inventei e julguei como sensata.

Em alguns momentos nos quais eu decidi por mim e para mim, tudo deu certo na hora. Mas depois eu via tudo desmoronando, sendo quase impossível de segurar.

Ele não é como nós

“Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.” 

Romanos 8:18

Se milagres acontecessem como a dinâmica da nossa fé imagina, aqueles milagres que vemos na bíblia seriam diferentes e bem menos impactantes.

Isso porque muitas vezes, em nossas orações, suplicamos por livramento, e não por mais estrutura e força para enfrentarmos determinada situação. Mas a glória de Deus se revela em meio aos levantes. 

Não reconheceríamos a graça do Pai se ela fosse igual aos nossos pensamentos e ações. Facilmente acharíamos que determinado acontecimento se deu por nossa força e desejo, pois seria comum assim como nós somos.

A glória do Senhor se revela quando não existe mais como o ser humano ser exaltado por seus feitos. Quando nada mais pode sair de mim, Deus se revela como provisão, força e grandiosidade. E então entendemos facilmente como Ele é dono de todo o poder e sabedoria.

Ele se destaca!

“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.”

Isaías 55:9

Imagina como seriam os milagres se eles viessem de nós. Sempre que eu penso nisso eu imagino algo sem graça e imperceptível. Porque aquilo que é muito comum não se destaca, não se revela.

Deus vai além da compreensão e planejamento humano. Ele é e faz além de nosso entendimento.

É bem mais poderoso lermos sobre homens podendo andar sob o fogo (que havia queimado outras pessoas por apenas se aproximarem, em Daniel 3), do que lermos sobre o dia em que o fogo não acendeu.

Existe um poder muito maior em lermos sobre um mar se abrindo para que Moisés e o povo passassem, do que lermos que Faraó se arrependeu e não os perseguiu.

A história de um homem que dormiu em meio a leões famintos possui uma grandeza maior do que lermos sobre ele apenas ser poupado antes de ir para a cova.

Seja os 5%…

“Na igreja de hoje em dia, 95% das atividades continuariam a ser realizadas se o Espírito Santo fosse removido de nosso meio. Na igreja primitiva, 95% de todas as atividades seriam interrompidas se o Espírito Santo fosse removido.”

Billy Graham 

Enquanto tentarmos glorificar a nós mesmos e nossas ideias, os verdadeiros milagres não acontecerão. Pois a revelação da glória de Deus começa quando o homem não pode mais ser exaltado.

Moisés não tinha mais para onde ir e, se estivesse sozinho por sua própria força e garra, boa parte do povo (senão todas as pessoas ali), teria morrido tentando voltar para enfrentar o faraó. 

Quando a força da multidão terminou, Deus entrou com Seu poder e força imensuráveis e o mar se abriu. 

Não deixe que sua igreja ou seu modo de pensar se tornem 95% intactos frente à ausência de Deus. Trabalhe todos os dias para aumentar os seus 5%, para que nada mais reste sem a glória do Pai.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário