terça-feira, 28 de novembro de 2023

 O sinal do retorno

A Bíblia é cheia de detalhes e quanto mais a estudamos e a conhecemos, mais percebemos aqueles que fazem toda a diferença. Hoje quero falar sobre a morte de Jesus e como o túmulo é deixado quando a promessa é cumprida.

Dobrando o lenço

Quando Jesus morre, é colocado um lenço sobre sua face na hora do sepultamento. Em João 20:7 podemos ver que o lenço não foi apenas deixado de lado quando Ele ressuscita, como todos os lenços são deixados no túmulo:

“…Bem como o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus. Ele estava dobrado à parte, separado das faixas de linho.”

Naquela época, quando o senhor estava se alimentando, o servo ficava fora de sua visão. Quando terminasse de se alimentar, ele embolava o lenço e o lançava de lado, o que significava que o servo poderia mexer na mesa, pois não voltaria.

Se o seu senhor levantasse mas, antes disso, dobrasse o lenço, significava que ele voltaria, então o servo deveria esperá-lo.

Outros estudos contam também que, se um homem fosse comer na casa da família de sua pretendente e dobrasse o lenço ao se retirar, significava que ele voltaria para se tornar seu esposo, ou seja, ele voltaria para a sua noiva…

Esperando o Senhor

“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos. E aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que O aguardam.”

Hebreus 9:27-28

Jesus dobrou o lenço. Ele estava evidenciando que voltaria, que aquele não era o fim. Ele mostrou em cada detalhe que a mesa não ficaria vazia, que Ele retornaria para buscar a sua noiva.

Um versículo inteiro nos conta que ele deixou dobrado. Um versículo inteiro nos mostra como nunca mais estaremos sozinhos, pois Ele é um Deus presente, aqu’Ele que nem a morte foi capaz de parar.

Que estejamos como o servo costumava ficar: esperando próximos à mesa, aguardando o retorno do nosso Senhor.

Nós não sabemos quando Ele irá voltar. Mas, enquanto Ele não retorna, devemos lembrar-nos da promessa deixada na dobra do pequeno lenço de que “Ele virá!”. Precisamos continuar trabalhando para recebê-lo da melhor forma, atentos ao momento em que Ele passará pela porta e nós O veremos sentar-se à mesa novamente.

Espere-O trabalhando para encontrá-Lo novamente.


Fonte: https://bibliajfa.com.br/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário