terça-feira, 5 de setembro de 2023

  Oração: Dependência d’Ele

Temos acesso a tanta coisa diariamente. Novos produtos, novas ideias, novos sonhos. Mil informações e novidades. E isso pode facilmente tirar nosso foco do Senhor, roubar nossa atenção para algo que se esvai rapidamente. Mas nós precisamos ser dependentes d’Ele em todo o momento, estarmos completamente sob a mão do Pai. Eu hoje quero orar sobre isso.

Lembrando que você não precisa orar exatamente como está aqui, pois cada um tem o seu jeitinho de falar com o Pai. Que você possa se sentir à vontade nesse momento. Mas se você quiser, ficarei feliz em te acompanhar nessa oração.

Oração

“Senhor, ensina-me a depender somente de Ti. Em tantas situações acabo colocando dependência em pessoas, recursos, no trabalho ou em meu próprio entendimento sobre a vida. Mas peço para que eu possa me lembrar todos os dias da Tua soberania. Que é o Senhor quem detém todo conhecimento, entendimento e poder sobre qualquer circunstância.

Nessa oração, quero Te exaltar e reconhecer que o Senhor é maior do que tudo. Maior do que qualquer crise relacional, maior do que qualquer crise financeira, maior do que qualquer enfermidade. Não há ninguém como Tu. Não há ninguém maior que o Senhor. Que eu possa me lembrar sempre das grandes coisas que o Senhor fez, do maior milagre que foi a vida que todos recebemos através de Jesus e de todos os milagres que o Senhor já fez em minha vida e família.

 

Tantas vezes dependo de coisas que são passageiras, em vez de me apegar a Ti. Em vez de voltar meus olhos ao Senhor, que é Eterno e Perfeito. Tantas vezes senti medo porque ao meu olhar humano e limitado muitas situações pareciam não ter saída. A ansiedade surge, as emoções se abalam. Esqueço-me que tenho o Senhor em todos os momentos para me acalmar e que o Senhor é o dono da vida. Ensina o meu coração a ver como o Senhor vê as situações.

Ensina-me a olhar para Ti em todos os momentos. Seja momentos difíceis, momentos de escolhas e decisões ou momentos felizes e de paz. Que em tudo eu reconheça a Tua mão poderosa e sempre busque respostas e soluções no Senhor. Que seja o Senhor sempre a me guiar e a me sustentar.

Que o meu coração não dependa nem viva em torno das coisas dessa terra: bens, orgulho, status, cargos, reconhecimentos banais, aparências. Mas que os meu coração dependa totalmente de Jesus, o único em quem posso verdadeiramente me alegrar. Jesus é tudo o que preciso!

 Pai, ensina-me a verdadeiramente depender somente de Ti! Em nome de Jesus. Amém!”

Deus te abençoe!

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário