domingo, 22 de janeiro de 2023

 Uma Nova Vida

Eu já perdi as contas de quantas vezes eu ouvi a frase: “Ano Novo, Vida Nova”. Todos os finais de ano essa frase é postada nas redes sociais de conhecidos, ditas por familiares, amigos, pastores… Enfim, é uma frase típica de final de ano.

Durante esse período eu tenho o costume de fazer uma breve reflexão em relação ao meu ano: o que melhorou, o que piorou, os melhores momentos, os piores, entre outros pontos. Um antigo líder uma vez também me incentivou a pensar sobre algo que levo para a vida: e o meu relacionamento com Deus? Melhorou, piorou ou se manteve?

Afinal, independente de todas as outras coisas que aconteceram (se eu arrumei um emprego, entrei na escola/faculdade que eu queria, consegui um carro, mudei de casa), o que mais importa é o meu relacionamento com Deus. Tudo perde valor se eu não mergulhei mais fundo.

Relacionamento com Deus

Às vezes me pego pensando sobre os momentos de altos e baixos que tive ao longo do ano, inclusive em relação ao meu relacionamento com Deus. Afinal, não sou perfeita. Sempre acabo pecando e me afastando um pouco da presença d’Ele, mas o importante é sempre voltar aos pés do Pai.

Um dos motivos de nos afastarmos de Deus é tratarmos a eternidade como algo futuro, não como algo presente. E dessa forma vamos deixando os momentos com o Pai em último plano. 

“Ah, depois eu leio a Bíblia, tenho que dormir mais um pouco, Deus vai entender”, “Ah, não, depois eu oro, tenho que terminar esse livro que estou lendo”, “Ah, mas jejuar? Bem agora que teremos algumas festas para comer bem”.

Todas essas são frases que pelo menos uma vez ao longo do ano você deve ter pensado. Contudo, chega um determinado momento em que precisamos fazer a nossa escolha, caso queiramos realmente mudar de vida.

Ano Novo

Voltando para aquela frase “Ano Novo, Vida Nova”, está na hora de mudança real e sincera. Está na hora de parar de brincar de ser Filho de Deus, porque Deus não brinca de ser Deus e o diabo não brinca de ser diabo.

Encare este novo ano como mais uma chance de mudar de vida, de mudar seu relacionamento com Deus. Meu pastor certa vez disse a seguinte frase: “Contatos externos com Jesus, nunca salvaram ninguém”

Chega de contatos externos e vamos começar a nos relacionar profunda e intimamente com o nosso Deus. Que esse ano seja um ano de mergulhar mais fundo e de ir até onde você nunca chegou. Que seja de fato, um Ano Novo com uma Vida Nova.

Feliz Ano Novo, que Deus te abençoe,

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário