domingo, 8 de janeiro de 2023

 Adoração: quebre o seu vaso

Existem muitas formas de desenvolvermos nossa vida espiritual e sermos constantes em nosso relacionamento com o Pai: ler a bíblia, orar, jejuar e a adoração são algumas delas. Mas hoje quero falar com você especialmente sobre a adoração.

Quebre o seu vaso

Há um conceito de que a adoração é aquele momento em que estamos na Igreja ou em nosso quarto levantando nossos braços e cantando ao Senhor. Associamos àquele “momento ideal”, quando sentimos um arrepio. Mas isso não é verdade. Temos que desconstruir essa ideia de que para adorar existe “ambiente” ou música certos.

Na Palavra de Deus encontramos a seguinte passagem:

“E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.”

Marcos 14:3

Quando Jesus estava na casa de Simão não havia música, não havia “momento propício” nem nada do gênero, mas havia um coração sincero e pronto para se derramar e adorar ao único que merece ser adorado.

Alguns estudos afirmam que aquele frasco valia por volta de 300 denários, o que era mais ou menos o salário anual de um lavrador, ou seja, ela basicamente derramou 365 dias de trabalho e esforço aos pés de Jesus. Esse ato demonstrou o amor genuíno que ela sentia por Ele.

Um momento ou um estilo de vida?

Portanto, não espere por um arrepio ou sentimento para adorar a Deus. Quebre o seu vaso aos pés do Pai. Que para você a adoração não seja sobre um momento certo, mas sim sobre um estilo de vida.

Lembre-se sempre de 1 Coríntios 10:31:

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.”

1 Coríntios 10:31

Que todos os seus dias, em todos os momentos, você viva em adoração ao Senhor, fazendo tudo para a Glória d’Ele.

Quando adoramos a Ele em Espírito e em Verdade e tornamos isso um estilo de vida nosso, nossa caminhada espiritual passa a ser construída no firme fundamento que é o Senhor, nosso Deus.

Deus te abençoe.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


 

Um comentário:

  1. Adoro ao Senhor da minha vida em todo o tempo. Não importa onde eu esteja e, assim sou feliz ...

    ResponderExcluir