terça-feira, 15 de março de 2022

 O que fazer com a ansiedade?

Desde o início dessa pandemia, ficou claro que temos nos tornado cada vez mais ansiosos. Não apenas isso, como também temos desenvolvido distúrbios como toc, síndrome do pânico e entre outros. Mas claramente o que fica em maior evidência é a ansiedade.

A grande questão é: o que Deus pensa sobre isso? O que a Bíblia declara sobre a ansiedade?

A Bíblia

Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.

Salmos 94:19

O Salmista afirma que a ansiedade o dominava. Começo a imaginar o que poderia estar se passando com ele. Talvez ele estivesse sendo perseguido, ou com problemas em sua casa. Talvez tivesse tido uma briga com alguém, talvez, talvez, talvez…

São infinitas as possibilidades do que poderia estar acontecendo, mas ainda assim é fato que ele passava por um momento de dificuldade que lhe causava ansiedade. Contudo, ele procurava consolo e o alívio para sua alma em um somente: Deus.

Deus é a resposta! Ele traz calma e alívio às nossas mentes e corações. Lembrando que: não descarte a terapia, ela é extremamente necessária, afinal, o Senhor deu sabedoria para pessoas atuarem na área da saúde, ajudando a quem precisa.

O descanso

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Mateus 11:28

O Senhor, nesse dia te chama para ir até Ele, onde será possível encontrar descanso. Os dias têm sido cansativos e cheios, nos deixando exaustos e ansiosos. Muitas vezes sentimos o mundo sobre os nossos ombros. Mas hoje te convido a orar comigo sobre isso.

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

 “Senhor meu Deus e Pai, gostaria de começar te agradecendo por tudo que tem feito, por estar conosco todos os dias, por todos os dias nos guiar por Seu Caminho.

Os dias não têm sido fáceis. Pai, tenho sentindo em cada momento a ansiedade dominar meu coração e me feito sofrer e chorar por coisas que não aconteceram ou estão completamente fora de meu controle.

Paizinho, traga paz para o meu coração, traga o Teu descanso e me ajude a simplesmente entregar o controle e tudo o que sinto a Você. Ajude-me a superar essas coisas e sentimentos confusos que estão em meu coração. Te peço que substitua essa ansiedade pela Tua paz.

É no nome de Jesus que oro, amém!”


Conclusão


Que nesse dia o Senhor cuide da sua vida e lhe traga a paz que você precisa, meu irmão e minha irmã.

Deus te abençoe

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário