terça-feira, 1 de março de 2022

 Tenha ânimo!

Os dias definitivamente não têm sido fáceis, temos passado por tantas coisas que nos desanimam e nos deixam com os corações agitados.

Cada dia, cada segundo, cada simples momento, parece que estão ali para nos desanimar, nos fazer parar, mas posso te contar uma coisa?

O Recado

Jesus estava conversando com os discípulos, falando sobre um dia, onde Ele falaria abertamente com eles sobre as coisas, não por parábolas. Os discípulos então, começam a questionar, afinal naquele momento, Jesus não estava falando por parábolas e o Mestre responde:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33

A nossa vida é assim. Hoje, Jesus já não fala mais por parábolas conosco, e, talvez, se Ele falasse dessa forma conosco, talvez não entendêssemos e se prestarmos atenção Ele fala conosco mais claramente do que quando falava com os discípulos. A questão é, por que Ele fala conosco tão claramente?

O ânimo

Os ensinamentos que Jesus nos trás hoje em dia geralmente são ditos claramente e todos eles tem alguns objetivos: nos corrigir, orientar e também, nos traz ânimo.

O Senhor vem hoje te trazer um recado: “…no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” – João 16:33b. 

Vamos orar? Orar pelas nossas vidas e para que o Senhor traga ânimo para nossas almas e corações.

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

“Senhor, meu Deus e Pai, eu te agradeço por mais esse dia, por mais essa oportunidade de viver na Tua presença, te agradeço porque Você fala conosco claramente, nos ensinando, orientando, corrigindo e trazendo ânimo para nossos corações.

Pai, eu Te peço que possa vir até nós, trazendo paz e renovando nossos corações e mentes, trazendo um novo ânimo, para um novo dia que iremos passar, abençoe esse dia e as nossas vidas.

Oramos a Ti, em nome de Jesus, amém!”


Conclusão

Lembrando, que se você sentir desânimo, tristeza ou qualquer sentimento ruim, nesse dia, basta pedir um novo ânimo para o Senhor e Ele virá.

Deus te abençoe,

Fonte: https://bibliajfa.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário