sexta-feira, 18 de março de 2022

A CONFIANÇA EM DEUS EMANA DA FÉ 

A confiança em Deus é alimentada pela fé em Sua santa Palavra e em Seu santo Filho Jesus Cristo; Ele é a Vida eterna. “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus” (João 1.1-2). 


A gramática da língua portuguesa define verbo, como uma palavra que exprime ação. Jesus é o Verbo que se fez carne; d’Ele é a expressão: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).


Ele é também, a Sabedoria de Deus; (I Coríntios 1.30). Está escrito: “O Senhor me possuiu no princípio de seus caminhos, e antes de suas obras mais antigas” Provérbio 8.22). O que Paulo o diz com profundidade em Romanos 11.33-34. 

 O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Veio ao mundo como “a Graça de Deus, que se manifestou, trazendo a salvação [...]” (Tito 2.11). D’Ele procede a revelação: “[...] Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10.10b). 

O Filho de Deus recomenda: “Credes em Deus, crede também em mim” (João 14.1b), e assegura: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo” (João 6.51).
O profeta Daniel confiava em Deus; seus algozes, movidos pela inveja, o lançaram na cova dos leões famintos, porém, Deus o salvou milagrosamente, e de lá foi tirado por ordem de monarca Dario, rei do império Medo-Persa. Seus acusadores, por ordem do monarca, foram lançados na mesma cova; eles, seus filhos e suas mulheres, e foram esmigalhados pelos leões (Daniel 6.23-24). 

Daniel creu em Deus, e sua confiança no Senhor, o preservou em vida. Como vemos, sua confiança em Deus estava ligada à sua fé. A palavra de Deus é infalível. A Trindade se unificou, para cumpri-la (Jeremias 1.12). Vimos acima que Jesus é a verdade. Deus o Pai, e o Espírito santo, também, são a verdade - (João 14.6; Deuteronômio 32.4; I João 5.6) - Alguém já disse: “O sólido fundamento da verdade de Deus nunca muda, nunca é abalado e nunca desvanecerá. Se seguirmos a verdade de Deus, Ele nunca nos abandonará”. Creia, pois, no Senhor!

Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário