sábado, 11 de dezembro de 2021

 Cuidado com a terceirização da fé!

 


 “Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. – 1 Tessalonicenses 5:21-23

Viver em comunhão é de tamanha importância, mas terceirizar a fé é problemático. O que quero dizer com isso? Existem aqueles que só leem a bíblia na igreja, que só buscam aprender da palavra de Deus domingo no culto, e aqui chegamos a uma pergunta importante: qual a autonomia desta pessoa na fé? Nenhuma, essa é a mesma pessoa que também terceiriza a oração.

Claro que não estou dizendo que não deve pedir oração, conselho ou direcionamento a alguém com maior maturidade na fé, é muito importante termos pessoas para nos instruir no caminho certo, aconselhar e orar por nós. No entanto, isso não quer dizer que a oração dessa pessoa tenha maior poder que a sua, você tem acesso ao mesmo Deus que o seu irmão, ao Deus que criou o mundo e te conhece como a palma de suas mãos.

Quebre a parede!

Calma, não é para pegar a marreta e sair destruindo nada, mas dê o primeiro passo na sua vida íntima com Deus, talvez você tenha vergonha em função de estar pouco tempo caminhando na fé, ou porque pecou e não sabe como entrar na presença de Deus por se sentir culpado, ou pense que não sabe orar, enfim, existem várias hipóteses do porque dessa dificuldade.

Essa parede criada em sua mente, é um artifício do inimigo para que você não se sinta amado, digno e verdadeiramente filho de Deus. Caso seja vergonha, vá ao seu quarto, feche a porta e permita se sentir vulnerável na presença de Deus. Ele não liga para palavras bonitas, mas sim para intenção do seu coração. Talvez a princípio sinta um pouco de vergonha, mas lembre que a presença de Deus e o secreto é o melhor lugar para estar vulnerável.

“Ah! Mas eu pequei”

Todos nós pecamos, eu, você, seus líderes, e o resto do mundo. O único que não pecou em sua passagem por este mundo foi Jesus Cristo e sabe de uma coisa? Ele escolheu morrer em meu e seu lugar, levou consigo nossos pecados na cruz para sermos libertos e termos livre acesso ao Pai. Você pecou? Então peça perdão, ao Senhor e ao próximo. Não demore em pedir perdão, pois não sabemos o amanhã e fomos chamados para viver em liberdade, o pecado nos coloca em prisões mentais, físicas e espirituais.

Conclusão

Tire um tempo para refletir sobre o motivo de terceirizar a sua fé e tome uma atitude quanto a ela. Dê o primeiro passo, peça perdão, faça a sua parte! Deus está disposto a te ouvir, Ele quer você junto a Ele, então não deixe o inimigo te enganar, você é um filho amado. Sua oração tem poder e você consegue entender a palavra de Deus, com a ajuda do Espírito Santo.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário