segunda-feira, 19 de outubro de 2020

 DICA DE SAÚDE DA SEMANA


SORO CASEIRO


O soro caseiro consiste em uma solução composta por água, açúcar e sal que combate a desidratação, principalmente causada por diarréia e vômito. Para o preparo, é necessário misturar 3,5g de sal e 20g de açúcar em um litro de água (filtrada ou fervida). Essa preparação é distribuída de forma gratuita, nas farmácias populares, em envelopes que estão prontos para uso. A preparação do soro caseiro requer cuidados, devido às chances de erros nas medidas. As unidades básicas de saúde fornecem gratuitamente a colher medida para se fazer essa preparação com mais segurança.

O soro caseiro deve ser ingerido em pequenos goles, tendo uma validade de 24 horas após o preparo, de preferência, em um recipiente fechado e refrigerado. Está indicado para repor sais minerais e água que foram perdidos durante episódios de vômitos e diarreia, que levam à desidratação.

A preparação é contraindicada para bebês que mamam de forma exclusiva. Pacientes hipertensos e/ou diabéticos só devem fazer uso do soro caseiro com orientação médica, para evitar maiores complicações.


Enfermeira Rebeca Revorêdo Sinedino



Nenhum comentário:

Postar um comentário