sexta-feira, 11 de outubro de 2019

OS CÉUS SÃO OS CÉUS DO SENHOR 

O assunto desta reflexão é tão amplo, que o considero interminável; por isto, trago apenas, algumas informações que valerão o desejo de conhecê-las. A palavra céu tem várias definições; apresentamos neste ato, algumas apenas:
 Céu é uma região superior, tida como morada da divindade e dos bem-aventurados.
 Parte do espaço que parece formar uma abóbada em cima de nossas cabeças.
 Espaço infinito no qual se acham os astros.
 Região habitada por Deus e os Anjos; O espaço indefinido em que se movem os astros, o ar, e a atmosfera.
 Região acima das nuvens, onde mora Deus e todas as cortes celestes.
A Bíblia assegura que, “Nos céus tem o Senhor o Seu trono”, (Salmo 11.4), e diz mais: “O céu é o meu trono, a terra o estrado dos meus pés” (Isaías 66.1).
Diz a palavra: “Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor, teu Deus, a terra e tudo o que nela há” (Deuteronômio 10.14). Engana-se quem pensa está acima de Deus!
Veja que informação preciosa: “Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu” (Salmo 119.89). Daí a nossa confiança em crê no Senhor Jesus Cristo, como diz a Escritura (João 7.38).
Eis a visão do rei Salomão, quando orava ao Senhor: “Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus te não poderiam conter, [...]” (I Reis 8.14).
E Neemias declarou: “Tu só és Senhor, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nele há; os mares e tudo quanto neles há; [...], e o exército dos céus te adora” (Neemias 9.6).
O objetivo desta amostragem do céu é suscitar o interesse do leitor, para morar com Deus. Ele assegurou: “Na casa de meu Pai há muitas moradas [...] vou preparar-vos lugar” (João 14.1-2). Ouçamos, pois, a Sua voz dizendo: “Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles” (Apocalipse 21.3). Quanto a mim, sei que o meu nome está escrito no Livro da Vida. Quanto a você leitor, se já tem, estará seguro; se não, peça para Deus arrolar o seu também; Ele o fará. Amém!
--------------------------------------------------------------------------------
Obras consultados: Dicionário Larousse Cultural - Nova Cultural - pág. 218. Pequena Enciclopédia Bíblica - (O. B.) Editora Vida - Pág. 138. Vida Íntima das Palavras - ARX - Pág. 103.



Texto do pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário