terça-feira, 3 de setembro de 2019


EM JESUS CRISTO HÁ SEGURANÇA!

A insegurança grassa à maioria das nações e avança quase sem controle. Especialistas se mancomunam, tentando achar a fórmula de debelar seu avanço, mas nada de eficaz conseguem. 
Há, entretanto, uma fonte de segurança infalível; a que emana de Deus, o Criador do Universo; se posta em ação pelo Seu Supremo Arquiteto, a insegurança não prosperará; terá seus efeitos banidos, cessarão, “[...] ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza” (Salmo 46.2-4). Porque Deus se mantém no controle! Haja o que houver!


Examinando os textos sagrados adiante transcritos, nossa confiança em Deus cresce a níveis inexplicáveis: 

1 - Em Deus Estaremos Seguros. O salmista assegura: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, investiram contra mim, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, não temeria, Nele confiaria” (Salmo 27.1-3).

Observemos no texto: (a) - Andar na luz faz a diferença. Às cegas caminha-se sem direção, vulnerável a malfeitores. Mas, Deus é a nossa luz. (b) - Nele a vulnerabilidade é excluída; é também, Ele é a força da nossa vida. Em qualquer situação, Deus é a certeza de vitória.

2 - O segredo é manter-se unido a Cristo. Em quem mais podemos confiar? Há falência nos planos humanos para debelar a violência, ação motora da insegurança. “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? [...] Quem nos separará do amor de Deus? [...]” (Romanos 8.31e35). A palavra inspira-nos à confiança no Senhor: “Em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. 

3 - O poder de enfrentamento. Deus é fiel em suas promessas. “Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmo 127.1-b). O Senhor é quem nos guarda; Ele guardará a nossa entrada e a nossa saída. “Ele é o mesmo, ontem, hoje e o será para sempre”. Há casos que nos constrangem; sabe Deus os motivos; mas, a nossa confiança em Deus, será galardoada. Confiemos, pois, no Senhor!


Texto do pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário