sábado, 31 de dezembro de 2016


O FIM DO ANO, NÃO É O FIM

O último dia do ano 2016 é o fim de mais um ciclo do calendário, período ou espaço de tempo marcado por características gerais. Sim! Foram 365 dias e horas transcorridos, durante os quais nós vivemos experiências boas, más ou regulares, que nos trouxeram alegrias ou tristezas, em meio às quais, vimos alcançadas ou não, o que foram nossas perspectivas no final de 2015.


Vislumbramos o ano 2017. Alguns adotam um olhar retrospectivo sobre o ano que finda, comemorando vitórias ou contabilizando frustrações, outros alimentando novas perspectivas, novos sonhos e renovada esperança, para o ano que chega, observando na trajetória do novo espaço de tempo, o pensamento que diz: 

“Sobre voar é uma arte, para quem vive, vivo, entre os vivos. Nunca me venhas trabalhar no imenso palco da vida, sem ter o coração enriquecido disto e disposto para muito mais. Trepe por cima de todas as pedras que encontrar em seu caminho, e não empanque na estrada, como o desanimado que parou, pra contar as pedras que encontrou”. (desconhecido)

Podemos tentar de tudo, porém, nosso êxito dependerá do que Deus nos permitir. Conhecer a Deus é preciso! O Profeta escreveu: “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor” (Oséias 6.3). Atente-se também, para esta sugestão:

“Conhece-te a ti mesmo, visto que és minha imagem. Então conhecerás a mim, a cuja imagem és feito, e me acharás em ti mesmo”. (William de St. Thierry)

Nós somos a obra prima do Supremo Artesão: DEUS. Achei interessante o que o pensador escreveu:

“Que obra de arte é o homem? Tão nobre no raciocínio! Tão diversificado em suas capacidades! Tão preciso e admirável em sua forma e movimento! Na ação é como um anjo; no entendimento, como um deus! (William Shakespeare).

Enfrentemos, pois, o ano que se aproxima, esperançosos e confiantes em Deus, que será possível lograrmos êxito à vida; Jesus disse: “[...] Eu sou a vida [...]” (João 14.6). Andemos, pois, na Luz, na Verdade e na Graça do Senhor, no Amor de Deus, e seremos guiados pelo Seu Espírito. Então, nossos desejos serão confirmados (Provérbios 16.1). Está escrito: “O Senhor te ouça [...] e te proteja. Conceda-te conforme o teu coração e cumpra todo o teu desígnio”. (Salmo 20.1 e 4). Tenham todos, um FELIZ ANO NOVO!


Mensagem do Pr. José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário