terça-feira, 13 de setembro de 2016


CRISTO E O CASAMENTO 

Cristo e o Casamento é um tema que alcança: Os que valorizam o seu casamento, conscientes da necessidade do seu ajuste aos ensinamentos de Cristo, para uma vida conjugal ideal; e, os que desprezam as santas regras divinas para o casamento. Respeitar o bom relacionamento conjugal, na forma recomendada por Jesus, faz a diferença.


Apresentamos, de modo sucinto, alguns ensinos bíblicos, que dão sustentação à vida matrimonial, obviamente, daqueles que decidem acolhê-los. Os textos seguintes abrem as possibilidades de obedecermos aos princípios registrados nas Escrituras, para a vida a dois: “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu concerto, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos: Porque toda a terra é minha” (êxodo 19.5). Que sejam observadas as seguintes recomendações: 

I – Guardar obediência aos ensinos de Jesus, no tocante ao que Sua Palavra diz: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos” (João 14.15).
II – Obedecer ao que diz o evangelho de Cristo, no que tange ao modo de vida, principalmente, no relacionamento entre os cônjuges, a partir da perspectiva: “Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues” (Romanos 6.17).
III – “Batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos” (Judas 1.3). Manter os necessários cuidados pela sua vida de comunhão com Deus e com a Igreja, atentando para o que está escrito: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; continua nestes deveres, porque fazendo assim, salvarás tanto ti mesmo como aos que te cercam” (I Timóteo 4.16).
IV – Seguir a ordem divina que determina: “Portanto, o que Deus juntou não separe o homem” (Mateus 19.6), sabendo que: (a)- “O amor é gratuito, mas não é barato”; (b)- “Abrir-se para o amor é o que nos realiza”; e, “O amor nos deixa vulneráveis”, porque nos faz mais compreensíveis no relacionamento.

Seguir estas instruções fará o seu casamento sem atropelos, pois, é uma união de respeito que merece sustentação. O segredo é seguir a palavra de Deus que diz: “Fiel é esta palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras. Estas coisas são boas e proveitosas aos homens” (Tito 3.4-8). Deus o ajuda a estabilizar o seu próprio casamento!


Texto do Pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário