sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Por que estudar a Palavra de Deus?


Sempre que estudava a Palavra, não tinha visto um porquê especifico, minha ideia era "saber por saber" ou por simplesmente "saber para debater". Acredito que hoje minha visão em relação a Palavra de Deus se tornou algo profundo, um tipo de relacionamento inseparável. Hoje na sociedade que vivemos a Palavra de Deus tem causado muito impacto sobre as pessoas, quer seja de forma que a traga para  Jesus quer seja de forma que a deixe irritada com a Palavra. Sabemos que há pessoas, ou melhor dizendo grupos de pessoas que não aderem a Palavra ou por puro preconceito, ou por ter outras convicções.

Estudar a Bíblia me tornou uma pessoa mais valorizada, eu mesma reconheço isso, não estou fazendo uma propaganda de mim aqui, estou mirando em uma visão que eu tenho sobre a poderosa Palavra de Deus sobre a vida de uma pessoa. "A Bíblia é o livro mais lido do mundo, e o mais vendido do mundo" esse é o nosso slogan, quando nos gloriamos a respeito da mesma, porém, há damos a mesma atenção que um muçulmano dá ao Alcorão? Perceba o diferencial.


Convicção.
Ter convicção do que se crê, do que se acredita é o ponto mais relevante que vai te induzir a tornar essa convicção não só apenas um slogan mas uma realidade na sua vida, no seu modo de viver principalmente. Se você crê que Deus existe, e que a Sua Palavra é inerrante, logo você se torna escravo do que você acredita. É demasiado pensar desta forma? Porque? Ela vem de DEUS, e é a SUA palavra, o que queremos mais?



Ter um relacionamento com o seu Criador.
Não é só ler a Bíblia e praticá-la que te faz um cristão diferente, não. Deus é Pessoa. Pense, sendo Ele pessoa, você o tratará como um ser que está lá em cima e só? Nada de dialogar com Ele? Nada de busca-lo intensamente? Nada de adora-lo com veemência? Se Deus é Pessoa. e você é pessoa, logo os dois podem ter um relacionamento, as única barreira que existe entre vocês, é o seu querer.



Voltando para a Bíblia, e comparando-a ainda a esta sociedade que vivemos, é possível pratica-la e ainda sim, compactuar com o mundo? Você com certeza já deve ter ouvido muito "vai chegar um tempo em que não poderemos mais ler a Bíblia", você crê nisto? Se sim, leia, estude-a porque ninguém pode apagar o que você leu, (e Deus penetrou) em seu coração, em sua mente. Esse tempo vai chegar.


Ler a Palavra de Deus nos torna mais sábios, pois tem sabedoria melhor que a de Deus? Nos torna mais conhecedores. A Bíblia não é apenas com enfoque religioso, valores, princípios, a Bíblia também é cultura, é geografia, é história, é arqueologia, é a ciência propriamente dita, e segue a lista.
O conhecimento é um ouro sem valor, pois não há preço que o compre.

Fonte: http://evangelico.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário