terça-feira, 20 de outubro de 2015

O PERIGO DO JUGO DESIGUAL


Hoje em dia muitas pessoas estão apressadas demais para namorar e casar. E essa pressa é tão grande que às vezes a pessoa vai procurar um amorzinho lá no mundão.

Hoje eu quero falar um pouco sobre o perigo do jugo desigual.  Antes, vamos lembrar um pouquinho da vida do rei Salomão. Salomão excedeu a todos em riquezas e em Sabedoria. A Bíblia diz que antes e depois dele não existiu ninguém que se igualasse a ele em riqueza e em sabedoria.

Ele escreveu 1005 cânticos e 3000 provérbios ( 1 Reis4.32). Pessoas e reis de todas as nações iam a Jerusalém só para ouvir da Sabedoria desse grande rei.

Reparemos também neste versículo, 1 Reis 11.3, que Salomão tinha muuuitas mulheres. Muitas mesmo! 700 mulheres princesas, e 300 concubinas. Fico me perguntando se ele sabia o nome de todas, será que ele sabia? Rs.

Só que nenhuma dessas mulheres eram Israelitas, nenhuma delas servia a Deus. Todas eram mulheres de 
nações pagãs!

E Deus havia proibido o seu povo, até mesmo os reis, de se casarem com mulheres estranhas, ou seja, mulheres pagãs que adoravam a outros deuses. isso porque Ele sabia que se o seu povo se casasse mulheres/homens de
povos pagãos eles perverteriam o coração deles, e assim eles se desviariam dos caminhos do Senhor.
Salomão não obedeceu a este mandamento e foi corrompido. Antes disso ele tinha um bom relacionamento com Deus, mas infelizmente, ele se deixou levar por amores perigosos e pela idolatria.

Ele se uniu a jugos desiguais e foi corrompido!

E agora trazendo isso para os nossos dias, muitos jovens tem se comportado como Salomão, perdendo 
a visão de Deus e não  se atentado para o perigo do jugo desigual. Muitos tem ido procurar um amor lá no mundo porque pensam que na igreja, dentro do corpo de Cristo, não tem ninguém pra ele(a).

A desculpa que os crentes dão para namorar um impio(a) (não estou generalizando ok?) é que vai tentar trazer essa  pessoa a Cristo, essa é a desculpa mais usada! Só que isso não dá certo, e o que era para ser não será, será ao contrário! 
Quando você se une a um jugo desigual desobedece a Deus. Quando você namora uma pessoa que não serve a Deus está pecando, e pecando feio! Se você está no erro não é por falta de aviso, a Bíblia está aí e nos diz o que é certo e o que é errado. 

Não entre na onda do ''nada a ver'', não siga o mundo e seu padrão.  Se você realmente é uma pessoa que ama a  Deus não irá fazer aquilo que o desagrada.

Não namore com uma pessoa que não serve a Deus, pois ela vai  te levar a fazer o que é errado. Não pense que você é forte, pois não é, a carne é fraca. Sem contar que  você pode cair em pecado de fornicação, porque para um ímpio  sexo antes do casamento é normal,  e assim, você corre o risco de pensar da mesma forma.

Por que a pressa? Aproveita a tua solterice. É tempo de adquirir olheiras e marcas nos joelhos de tanto orar e 
buscar a Deus. Seja uma pessoa de oração e aprenda a descobrir qual é vontade de Deus.

Não se desfoque de Deus, imite os modos de Salomão até o ponto em que ele tinha um coração voltado para Deus. Mas não imite o seu modo namorador. 

No meio de tantas mulheres israelitas ele foi escolher logo as mulheres idólatras, mulheres ímpias, e acabou que deu no que deu. Não abra mão do relacionamento com Deus por causa de um jugo desigual.  Aquele que se faz amigo do mundo se faz  inimigo de Deus. O que você prefere? Ser inimigo de Deus? 

Um relacionamento com uma pessoa nunca será melhor do que um relacionamento intimo e profundo com Deus;
isso nada e nem ninguém supera. Se você é cristão e namora alguém que não é, saiba que está em pecado. Não sou eu quem diz isso é a Bíblia, jugo desigual é pecado!  Leia 2 Coríntios 6.14,15

No tempo de Esdras aconteceu um grande avivamento pela leitura do livro da Lei. A maior parte dos homens de israel estavam casados com mulheres pagãs, mulheres hetéias. Através daquela leitura o povo viu que estava escrito que eles, como povo de Deus, não poderiam se casar com quem não pertencesse ao povo de Israel, com os idólatras.

Sabe o que eles fizeram? Se arrependeram, confessaram os seus pecados, e por fim, abandonaram suas mulheres e tudo o que era nascido delas (Esdras 10.3).

Bem, você ainda não está casado como estavam aqueles homens. Então procure se concertar enquanto ainda
há tempo. Quero deixar bem enfatizado que o jugo desigual é pecado; se você queria saber, então saiba
que é pecado,  portanto, não namore e muito menos se case com alguém que não serve a Cristo. 

Para não terminar como Salomão, prefira OBDC.

Fonte: http://cantinhodosevanglicos.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário