quarta-feira, 23 de junho de 2021

UM TESTEMUNHO REJEITADO

Testemunho é o relato feito por uma pessoa do que viu ou ouviu. Há testemunho verdadeiro e também, o falso testemunho; este último constitui crime às leis morais, divinas ou humanas. Conheça dois testemunhos, antagônicos entre si:

I - O aceito por Deus: O apóstolo Paulo contou ao rei Agripa, como foi o seu encontro com o Rei Jesus:
 “[...] indo então a Damasco, [...] ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo. E caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque eu te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim” (Atos 26.12-18).

II - O rejeitado por Cristo: Os espíritos imundos davam testemunho de que Jesus era o Santo de Deus:
 “[...] Estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, dizendo: Ah! Que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: O Santo de Deus. E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele. Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele. E todos se admiravam, a ponto de perguntarem entre si, dizendo Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos e eles lhe obedecem!” (Marcos 23-27).


Paulo não sabia quem lhe falava, mas entendeu ser o Senhor. Os espíritos imundos sabiam quem era Jesus e d’Ele disseram: És o Santo de Deus. Testemunho rejeitou!
Satanás conhecia o Filho de Deus, mas queria impingir-lhe dúvidas, quando feito Filho do Homem, após longo período de jejum no deserto. Jesus rechaçou a Satanás e aos espíritos imundos. Aleluia! Jesus é o Senhor!



Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário