terça-feira, 8 de junho de 2021

A CRIAÇÃO DO HOMEM 


Eis um tema bastante conhecido: A Criação do Homem. De modo sucinto trago ao conhecimento do leitor, aspectos outros, que se somarão aos já conhecidos. Em Gênesis 2.7 está escrito: “E formou Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. Este foi um ato especial do nosso Criador, o que nos distingue dos demais seres da Sua criação.

Fomos criados do pó da terra; não somos fruto da chamada evolução. Satanás usa de todos os meios para enganar a humanidade, que por si só, é tendente a afastar-se do seu Criador.

O patriarca Jó em seus sofrimentos, disse: “Peço-te que te lembres de que, como barro, me formaste, e de que ao pó me farás tornar. [...] De pele e carne me vestiste e de ossos e nervos me entreteceste. Vida e beneficência me concedeste e o teu cuidado guardou o meu espírito” (Jó 10.9-11). Este argumento nos remete a compreensão de que todos os santos homens de Deus, pertencentes ao Seu Reino, foram e são susceptíveis a sofrimentos, foi assim com os profetas e os apóstolos. Enquanto mais próximos de Deus, mais sofriam lhes sobrevinha.

Notem que o patriarca Jó apesar dos seus sofrimentos, conseguiu divisar duas coisas maravilhosas de Deus: Primeira, ele reconheceu: “Vida e beneficência me concedeste”; e, segunda: “o teu cuidado guardou o meu espírito”.

Ora, o homem criado do pó, expirando, para o pó voltará; mas, até que chegue este dia, Deus lhe preserva a vida, guardando o seu espírito, de conformidade com a palavra. Sabe-se que o homem foi criado santo e justo, para assim viver sem interrupção da existência; porém, caiu no pecado, e daí, a sentença: “Foi feito do pó, e para o pó voltará”. É inexorável!

Como Deus cuida e guarda o espírito do homem, quando desencarnado do corpo, “o pó volta à terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu” (Eclesiastes 12.7). Não é maravilhoso!

Em Sua operação Deus não dar lugar à teoria da evolução. Se alguém tem dúvidas, recomenda-se a leitura do Salmo 139.14-17 e desaparecerão; a menos que o leitor seja contencioso, e rejeite os Escritos que, em todas as gerações, e em todos os tempos foram e são reconhecidos como de origem divina. Pense nisto!


Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário