sexta-feira, 14 de maio de 2021

VAMOS REFLETIR NA PALAVRA

“Sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!” (Salmos 121:4)

A Bíblia fala sobre uma tempestade que veio, literalmente, para os discípulos. Na realidade ela foi tão ruim, que eles ficaram desesperados por suas vidas. Os discípulos estavam seguindo Jesus. E eles seguiram-no para dentro de uma tempestade.

Às vezes, quando as dificuldades vêm em nossas vidas, podemos pensar que elas se devem por estarmos fazendo algo errado. Mas esses discípulos estavam fazendo a vontade de Deus. A tempestade veio porque eles obedeceram a Deus, não porque desobedeceram-no. Assim, às vezes essas calamidades vêm por causa da nossa obediência e não pela desobediência.

Esses discípulos eram marujos experientes. Eram homens que sabiam como navegar por mares revoltos. Eles sabiam como usar seus equipamentos. Ainda assim, estavam em pânico. Eles estavam surtando. E o que Jesus estava fazendo? Surpreendentemente, Ele dormia profundamente na parte inferior do barco.

Alguma vez já lhe pareceu como se Deus estivesse dormindo, como se Ele não estivesse prestando atenção? Pode ser bastante desalentador quando alguém adormece quando precisamos dele. Algumas pessoas podem dormir em qualquer circunstância. Pessoas adormecem, mas Deus jamais. Salmos 121:4 afirma, “sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!”

No sentido técnico, Jesus, o homem, ficava exausto após um dia duro de trabalho e dormia. Mas no sentido mais amplo, Deus nunca dorme. Ele está sempre vigilante, sempre de plantão, sempre prestando atenção. Jesus estava dormindo porque Ele descansou confiante na vontade do Pai. E é isso que os discípulos deveriam ter feito também. Eles deveriam ter percebido que estavam bem.

Os discípulos clamaram a Jesus: "Senhor, salva-nos!” (Mateus 8:25). E nós precisamos clamar a Jesus no meio de nossas tempestades. Portanto, converse com Deus. Clame a Ele.

QUE O SENHOR NOSSO DEUS NOS ABENÇOE E QUE ESTA PALAVRA SEJA APLICADA EM NOSSOS CORAÇÕES.





Nenhum comentário:

Postar um comentário