sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Oração para um só Deus

Nossas mentes, em momentos de tristeza e turbulências, enfraquecem-se, caso não estejam firmadas em Cristo. Então, começamos a tentar suprir a todo o custo o vazio dentro de nós, mas nunca conseguimos preenchê-lo com outras coisas senão Deus e Suas palavras de vida. Essa oração é baseada no texto anterior Criando outros deuses.

Você não precisa orar exatamente como vou deixar aqui. Sei que cada um tem o seu jeito próprio de falar com o Pai, e é importante buscarmos individualmente a intimidade com Ele. Por isso, sinta-se à vontade para conversar com o Senhor do seu modo. Mas, se você quiser, ficarei feliz em te acompanhar nessa oração.

Oração

“Amado Deus, obrigada por ser completo. Obrigada porque tudo o que precisamos podemos encontrar em Ti.

Não me deixes criar outros deuses ou colocar sonhos e projetos acima de Ti. Não quero buscar respostas em outros lugares. Mantenha-me firme em Tua palavra, seguindo a Tua direção.

Deus, peço perdão pelas vezes nas quais eu coloquei qualquer outro assunto, lugar, pessoa ou situação acima de Ti. Não deixe meus olhos se desviarem do Senhor. Peço por discernimento para identificar e rejeitar os ídolos que tentam ocupar o lugar que é exclusivamente Teu, e sabedoria para que eu não os crie conforme meus desejos e projetos por vezes egoístas.

Que meus olhos estejam fixos em Ti, o Deus único e verdadeiro. Só o Senhor pode iluminar meus passos e me mostrar o caminho correto, que leva ao Teu Reino. Que meu coração esteja sintonizado com Tua vontade, buscando em Ti a plenitude que nenhum ídolo criado pode oferecer.

Senhor, não quero substituir Tua verdade eterna por ideias que logo passam e se perdem. Alicerça minha vida e meus pensamentos em Ti. Que as riquezas deste mundo não me seduzam, levando-me para longe de Ti, e que as preocupações diárias não me distraiam de Te amar acima de todas as coisas. Que eu possa lembrar sempre do Teu primeiro e grande mandamento: amar-Te de todo o meu coração, alma e mente, para, a partir disso, ter acesso a todas as bênçãos que o Senhor tem preparado para mim.

Concede-me, Pai, um coração grato por Tua graça abundante e amor incondicional. Que minha devoção seja somente para Ti.

Na Tua presença eu encontro a verdadeira paz, e não quero abrir mão de Te sentir em cada detalhe. Que eu possa sempre proclamar, com convicção, que o Senhor é O único digno da minha adoração.

É no nome de Jesus que eu oro. Amém.”

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário