quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Não foi de graça

Não foi de graça. Nada do que Jesus fez, nada do que o Pai derramou, foi sem valor ou sem custo.

Nós ouvimos tanto a palavra “graça” que a confundimos com algo que não tem um valor ou que não precisou que um preço fosse pago. Contudo, repito, nada na Bíblia foi de graça, mas sim pela graça e através dela.

Está consumado

“Porque fostes comprados por bom preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

1 Coríntios 6:20

Porque fostes comprados por bom preço…

A cruz foi uma entrega, um pagamento, para que a graça de Deus pudesse alcançar a todos. Não estou falando que podemos comprar a Deus, mas sim que foi pago um preço de cruz para que alcançássemos o Pai.

Temos tantos erros, tantas falhas e faltas em nossa configuração humana. Nada que pudéssemos fazer seria capaz de redimir e limpar tudo o que fizemos, fazemos e ainda faremos. Nada consegue purificar-nos da nossa maneira impura de viver, senão a graça de Deus.

Essa graça representa o amor incondicional. Se esse amor é incondicional, o próprio nome já diz que ele não precisa de condições para existir. A misericórdia e o favor imerecido concedidos por Deus aos seres humanos não se baseiam em nossas obras.

Acesso ao Pai

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”

Efésios 2:8,9

O Seu favor não merecido e Sua bondade manifestada para conosco vão além de nossas falhas, pecados e limitações. Eles são um presente não conquistado por mérito nosso, mas dado livremente por Deus, por meio de Jesus Cristo.

O fato de ser por meio de Jesus e de Sua graça não significa que tudo ao qual temos acesso hoje não teve um preço lá atrás.

E não é porque foi pago antes, pelo preço de sangue, que devemos viver de um jeito displicente hoje. A dívida foi paga na cruz para que hoje tivéssemos acesso e pudéssemos buscar nos parecer cada vez mais com Cristo, tendo a certeza e a tranquilidade de que somos amados acima de qualquer condição durante todo esse processo.

Deus, por meio de Sua graça derrama sobre nós misericórdia, nos capacitando e transformando a cada dia. Por causa dela, podemos crescer espiritualmente e lidar com quaisquer obstáculos que encontramos no caminho. É através dela que podemos buscar uma relação mais profunda com Deus.

Você é filho!

“E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça.”

Romanos 11:6

Muitas vezes confundimos o termo “graça” e tiramos dessa palavra o valor profundo que ela possui.

Só foi possível que um alto preço fosse pago por meio da graça de Deus, pois sem ela, nada no mundo seria capaz de pagá-lo. Deus é o dono de todo o ouro e toda a prata; Ele reina sobre tudo e todos. Tudo que pudéssemos fazer não chegaria aos pés d’Ele se não fosse por Sua graça e misericórdia abundantes, por Seu amor incondicional e eterno.

Que possamos valorizar esse pagamento. Fomos comprados por um preço de sangue. Alguém se entregou, sofreu e morreu por nós, para que pudéssemos ter acesso ao Pai. Mas esse alguém também ressuscitou. Essa é a imagem mais pura e clara da graça de Deus, que nos tira de um lugar de trevas e nos leva ao mais alto lugar.

Você foi reconciliado por meio da graça e recebeu a vida eterna. Viva em gratidão a isso. Ela nos levou à posição de filhos do Criador.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário