quarta-feira, 18 de outubro de 2023

 Negociando o preço de sangue

Diversas vezes, para cabermos em lugares e nos aproximarmos intencionalmente de pessoas, nós abrimos mão daquilo que nós somos e do que recebemos do Pai. Mas Ele não morreu por você para que você use essa verdade apenas quando te convém.

Foque n’Ele

“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.”

– Efésios 4:22-24

Jesus pagou com Seu próprio sangue para que nós pudéssemos viver livremente a identidade que recebemos através d’Ele. Por meio de Sua obra somos filhos amados, cuidados e protegidos pelo Pai.

Mas em determinadas situações de nossas vidas, nós estamos tão focados em nos sentir parte de algo, que nos rebaixamos para cabermos em cenários que não são para nós.

Quando eu me vejo nesses momentos onde eu começo a negociar minhas verdades, percebo que isso tem quase 100% a ver com o medo do futuro. Como se aquilo fosse o maior lugar onde pudéssemos chegar e, se não nos agarrarmos com todas as forças naquilo, será impossível conseguir algo que chegue próximo.

Mas Deus já nos prometeu que, estando n’Ele, chegaremos a lugares que nos parecem impossíveis.

Você é filho…

“Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus.”

– Efésios 1:5-7

Nós falamos muito sobre a dor de Jesus, que nos garantiu redenção ao pagar com o seu próprio sangue. Eu nem consigo imaginar como Ele sofreu. Mas nós diariamente nos esquecemos da dor de Deus, ao ter que entregar seu Filho. Vê-lo sofrendo por algo que não foi sua culpa, por atos de outras pessoas que não mereciam aquele sacrifício.

Mesmo com toda essa entrega, do Filho e do Pai, nós sempre nos encontramos em situações em que negociamos nossa identidade, assim como Esaú. Nesses momentos eu imagino Deus olhando para nós, dizendo: “Eu entreguei o Meu Filho para morrer. Como você não é capaz de enxergar meu amor como suficiente acima de tudo?”.

…Ele é Pai!

“Todos que foram unidos com Cristo no batismo se revestiram de Cristo. Não há mais judeu nem gentio, escravo nem livre, homem nem mulher, pois todos vocês são um em Cristo Jesus. E agora que pertencem a Cristo, são verdadeiros filhos de Abraão, herdeiros dele segundo a promessa de Deus.”

– Gálatas 3:27-29

Deus não fez tudo isso para te largar no futuro, senão teria sido em vão. A partir do momento em que Ele nos chamou de “filhos”, Ele prometeu ser Pai para a Eternidade.

É normal ter medo do futuro, é um lugar que não conhecemos. Mas não deixe que esse medo apague a sua fé, não deixe que ele diminua sua esperança. Não podemos permitir que o medo nos torne pessoas covardes que se agarram ao que está apenas à sua frente, sem medir as consequências.

A sensação de que tudo está organizado no momento, não significa que permanecerá organizado para sempre.

Esaú matou a fome que o incomodava mas, ao satisfazer essa fome, percebeu que tinha trocado sua primogenitura por um prato de lentilhas. Ele trocou algo importante por uma necessidade imediata.

Não negocie sua identidade, seu chamado, por algo que traz essa falsa sensação de realização momentânea. Muitas pessoas que estão perdidas pagariam o preço que fosse para ter o que você já recebeu pela graça.

E é seu dever como filho entender o valor disso, fazer outras pessoas também entenderem o preço que foi pago e o valor inestimável que isso tem.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário