terça-feira, 10 de outubro de 2023

 Jesus não é prioridade

Ouvimos muito falar sobre como Deus precisa ser nossa prioridade, o primeiro lugar da nossa lista de “afazeres”.

Mas eu discordo e quero falar um pouco sobre isso com vocês hoje.

Ele é urgência!

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Mateus 6:33

Quando entramos em um hospital buscando por atendimento, na hora da triagem eles separam os tipos de atendimento e prioridade para cada um dos casos.

Se você chega primeiro e tem uma dor de cabeça que te acompanha há dias, você é prioridade. Mas, se alguém chega de ambulância, tendo sofrido um acidente, esse é um paciente de emergência, e a urgência para atendê-lo, possibilita que ele passe por atendimento à frente de todas as pessoas que estão esperando.

Jesus não é prioridade em nossa vida. Ele é urgência!

Ele não tem que ser o primeiro lugar da sua lista de “pessoas que eu mais amo”, Ele não pode estar em listas, pois está acima disso e antes disso.

Colocar Jesus em um ranking, tira o verdadeiro significado de urgência e preeminência que Ele possui.

Ele é tudo!

“E Ele é a cabeça do corpo, da igreja. É o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.”

Colossenses 1:18

Eu sinto que, ao colocar o Senhor como prioridade, eu estou dando abertura para que a qualquer momento eu priorize outro assunto, outra pessoa, outro lugar, outra situação…

Mas a Bíblia diz que Ele precisa ter preeminência em nossas vidas. Essa palavra significa algo acima do que o que está à nossa volta. Trata-se de algo superior.

O senso de urgência não me permite colocar nada à frente d’Ele. Urgência requer de nós uma pressa pela busca, coloca em nosso coração o entendimento de que, se eu não cuidar do meu relacionamento com Deus como base para tudo, o restante irá por água abaixo.

Deus não é o primeiro que eu amo, Ele é o próprio Amor que existe em mim. Jesus não é Quem eu conto no dedo primeiro quando alguém pergunta das minhas prioridades da vida, meu corpo inteiro é templo d’Ele e vive por Ele.

Assim como respirar não é minha prioridade, é uma necessidade e, se eu não o fizer, eu não sobrevivo.

Ele é…!

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”

1 Coríntios 10:31

Eu só consigo viver meu dia e fazer tudo que eu tenho na minha lista de prioridades por causa d’Ele. Ele me deu vida, fôlego, sonhos e um chamado.

Quando entendemos que tudo só acontece através d’Ele e que tudo que nós fazemos precisa ser feito como se fosse para Ele, não colocamos mais Ele em primeiro lugar, pois também compreendemos que Ele vem antes do primeiro lugar.

Cada passo que damos precisa ser para Ele, cada escolha que tomamos precisa ter como base glorificar o nome d’Ele. Seja algo dentro ou fora do âmbito “igreja”.

Tire Deus de suas listas e abra-as apenas após ter buscado o nome d’Ele!
Ele é como se fosse o próprio papel onde você escreve suas prioridades. Sem Ele, elas não existem…

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário