quinta-feira, 7 de julho de 2022

SER CRISTÃO 

O que é ser cristão? O significado de cristão é que cada um deve viver como se fosse um imitador de Cristo, dando o sentido de que cada um deve agir como se fosse uma “Cópia” de Cristo, disposto a submeter-se aos Seus ensinos.

Ser cristão não significa tornar-se um religioso; não relaciona ninguém à religião, mas identifica os chamados com a pessoa de Cristo. Significa a existência de uma nova criatura cujo caráter está sendo forjado nos princípios advindos do céu. 

Avaliando o termo: “Cópia” de Cristo, na perspectiva de exalar o “cheiro de Cristo” (II Coríntios 2.14), devemo viver como tais, porque passamos a conhecer a Cristo, nunca como meros religiosos, ainda que tenhamos pertencido a algum tipo de religião; porém, uma vez libertos por Cristo, de haver recebido a Sua Palavra, o Seu evangelho, que nos deu um norte, uma mudança de vida, uma nova vida, que nos identifica, em qualquer lugar, com o Cristo, em razão dos Seus ensinos, isto nos caracteriza como uma “cópia” de Cristo, como definido acima, ou seja, a nova criatura submissa a Cristo, porque segue o Caminho para o céu, como Ele revelou no Evangelho (João 14.1-6).

Ser cristão é ter uma vida muito mais profunda do que simplesmente, pedir para Jesus entrar em coração; é acreditar no perdão dos pecados, e nas verdades por Ele ensinadas, é ser, como se espera, um servo de Cristo.

Reafirmamos, pois, que cristão é aquele indivíduo que faz sua adesão pelo cristianismo sem máscara, submetendo-se aos princípios que o Cristo redivivo revelou e os santos apóstolos registraram no grande livro chamado Bíblia Sagrada. Somos monoteísta, centrados nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, temos compromisso com a palavra imutável de Deus, priorizando os ensinamentos de Jesus, acreditando que Ele é o Filho de Deus, enviado pelo Pai, como uma dádiva, para que todo o que Nele crê, beba de graça a água da vida, pela qual tem entrada no Reino de Deus. Confira: João 3.3 e 5.

São transformados em cristãos, aqueles chamados por Jesus. Logo são inspirados: (a) - Confiar e seguirem a Jesus Cristo; (b) - Se manterem na sua companhia; e (c) - Aprenderem das palavras e ações do Mestre divino. Assim, seremos a “cópia” de Cristo, submetendo-nos à Sua Palavra. Faça parte da porção do século santo! Isto é ser cristão.

Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho






Nenhum comentário:

Postar um comentário