sábado, 3 de março de 2018

Como evangelizar? 7 DICAS infalíveis!


Como evangelizar?





E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.



Marcos 16:15


O Evangelismo, antes de tudo é um mandamento para a igreja de Cristo, sabendo disto temos então a consciência de que é de suma importância para todos nós fazermos nossa parte.
Em algumas denominações um novo convertido (Neófito) só pode evangelizar (no departamento de evangelismo) após passar pelo discipulado, que é onde aprendemos os conceitos básicos da nossa fé em Cristo Jesus, doutrinas, e preceitos provenientes da Bíblia Sagrada. Já outras denominações não cobram isso do novo convertido, no entanto isto causa um prejuízo, pois sem conhecimento ao menos básico da Palavra de Deus, fica muito mais difícil de evangelizar, ainda que a pessoa deseje fervorosamente cumprir o Ide, é necessário um aprendizado da Palavra de Deus para sair às ruas. Por isso aconselho a você que, se deseja evangelizar (o que é ótimo!) procure antes aprender um pouco mais sobre Deus e suas obras, por que teologia significa isso, um estudo sobre Deus e suas obras.
Mas vamos a pergunta. Como Evangelizar? Como levar as Boas Novas de Salvação?

Primeiro:

Jejum e oração. Na igreja em que faço parte, lidero o departamento de missões, e antes de sairmos às ruas oramos, e sempre peço aos que se dispõem para jejuarem uma vez por semana em prol de si mesmos, e para que o Espírito Santo convença almas para seu Reino. O jejum e a oração será sua defesa espiritual, pois você estará entrando no campo do inimigo. É extremamente necessário que você jejue, e ore em prol desta causa, pois acredite os ataques viram, e você precisa estar forte espiritualmente.

Segundo:

Medite e estude capítulos e/ou versículos chaves. Em sua casa, tire um tempo para estudar a Palavra de Deus, peça ao Espírito Santo que lhe conduza. Foque em versículos que falem do amor de Deus para com os homens.  Versículos que poderão te ajudar:

João 3:16 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 1:1-3 No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito

João 10:30 "Eu e o Pai somos um”.

João 3:36 "Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele."

João 14:6 "Respondeu Jesus: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de faze prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”. Jeremias 29.11-13



Terceiro:


Uso correto do linguajar. Sua forma de falar vai influenciar e muito no seu evangelismo. Por isso, jamais uso gírias, ou palavras torpes, não fique de brincadeirinhas, ainda que você conheça a pessoa, seja objetivo ao falar de Cristo, deixe claro que você crê no que professa. Mostre confiança em suas palavras. 

Quarto:

Só Jesus! Você com certeza encontrará pessoas que tentaram discutir religião com você, mas em hipótese alguma você deve debater. Ainda que você tenha a resposta “na ponta da língua”, o foco não é esse, o foco é a alma, não discussões teológicas, perca para ganhar.

Quinto:

Não seja insistente, ser objetivo não é sinônimo de insistência, se a pessoa que você está a evangelizar lhe deu espaço para falar mais, aproveite a oportunidade para dar mais afinco as suas palavras a respeito das Boas Novas, se ela não der, entregue o folheto, diga por exemplo: “Jesus te ama” “Deus te chama”, coisas do gênero, e se despeça com boa tarde/bom dia etc. Seja educado.

Sexto:

Coragem. A Bíblia nos diz que não devemos ser tímidos (Apo 21.8), se você acha que não terá coragem para dizer quaisquer palavras para alguém a respeito de Cristo, ensaie em casa. Como assim? Vou lhe contar um breve testemunho, ao me converter, no meu quarto “havia multidões de pessoas”, e acredite eu “segurava” na mão delas, orava por elas, louvava “com elas” etc. Se você tem desejo ardente de evangelizar, seja um louco por almas! E o mais importante peça ousadia ao Espírito Santo, coragem! A coragem é ganhada através do seu esforço, ore em prol disto.

Sétimo e ultimo.

Vestes, sua vestimenta no mundo moderno de hoje diz muito sobre você, como diz o ditado popular “a primeira impressão é a que fica”, procure não usar roupas sensuais (até por que isso não é coerente para um cristão), para que as pessoas não foquem em "outra coisa" ao invés de suas palavras... E acredito que você não deseja isso. Por isso é preciso vigiar, vista-se sem mostrar decotes, ou bíceps, saia curta demais etc. Não estou padronizando uma roupa ideal, mas se você for um cristão sincero, sentirá o Espírito Santo lhe incomodando.  
Em suma, faça todas essas coisas e você terá muito êxito na evangelização, procure inovar na evangelização, (cuidado com métodos heréticos), ore antes e peça confirmação a Deus, e tudo dará certo.

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.

Provérbios 16:3


Fonte: http://www.blogevangelico.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário