quinta-feira, 26 de novembro de 2020

VAMOS REFLETIR NA PALAVRA

"Orem continuamente" (1 Tessalonicenses 5:17)
Se fosse criada uma lei amanhã proibindo orar em público, você ainda iria orar? Esse é o dilema que o profeta Daniel enfrentou. Ele era um homem piedoso, com a fama de ser uma pessoa de oração.
Daniel era tão eficaz e bem sucedido no que fazia, que seus inimigos o odiavam. Eles queriam derrubá-lo. O problema, do ponto de vista deles, era que Daniel não tinha nenhum ponto fraco. Ele era um homem de integridade completa. Mas uma coisa que eles sabiam sobre Daniel era que ele estava sempre orando. Três vezes por dia, ele ia para sua casa, abria suas janelas, ajoelhava-se e orava.
Então seus inimigos foram até o rei e convenceram-no a assinar um decreto que condenaria à morte qualquer pessoa que orasse a qualquer deus, exceto ao rei. Daniel tomou conhecimento do decreto. Então, o que Daniel fez?
Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer. (Daniel 6:10)
O novo decreto não fez Daniel mudar em nada seus hábitos. Ele seguiu orando. Mas observe o que Daniel orou. Nós não lemos que ele orou pelo livramento de Deus, mas sim que orou "dando graças a seu Deus." Daniel estava ciente de que Deus estava no trono, de que Deus estava no controle de sua vida e de que Ele era bom. Então, Daniel deu graças a Deus.
Onde quer que vá, Deus está com você. E você pode comungar com Ele, permanecer em comunhão com Ele, orar a Ele e ouvi-Lo. Essa é a ideia de orar continuamente.

QUE O SENHOR NOSSO DEUS VOS ABENÇOE E QUE ESTA PALAVRA SEJA APLICADA EM VOSSOS CORAÇÕES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário