domingo, 23 de junho de 2024

Vivendo Cristo

·   


Ser cristão não é algo simples. Requer entrega total, dependência e sacrifício. Esvaziar nosso coração dos nossos desejos para alinhar nossos projetos aos Dele muitas vezes dói, pois precisamos abrir mão do que queremos e planejamos para confiar completamente Nele, mesmo que as decisões não façam sentido na hora.

Mas muitas vezes nos esquecemos disso e nos consideramos cristãos apenas por irmos à igreja…

Embaixadores da palavra

“…e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”

Efésios 2:8-9 (ACF)

Deus não exige nada em troca de Seu poder e cuidado. No entanto, para estarmos sob Sua proteção, precisamos também estar alinhados com Sua palavra.

O inimigo constantemente tenta nos enganar com mentiras para influenciar nossa jornada. Mentiras sobre Deus, sobre nossa identidade n’Ele e sobre as coisas e pessoas ao nosso redor.

Ele não vai respeitar sua carteirinha da igreja, mas é obrigado a respeitar nossa autoridade espiritual. Ele pode influenciar nossas vidas mesmo quando estamos na igreja; frequentar todos os cultos não nos torna imunes às suas armadilhas. No entanto, ele não tem nenhum poder sobre nós quando estamos firmes na palavra, servindo e nos entregando completamente aos caminhos de Deus, sendo verdadeiramente cristãos!

Ele é maior!

“Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado, para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus.”

1Pedro 4:1-2 (NVI)

Eu já ouvi muitas pessoas afirmarem várias vezes que o cristianismo é algo simples de se viver. Mas a realidade é que, se você busca conforto, eu não recomendaria ser cristão.

Ser crente é apenas crer em algo, o que realmente é tranquilo de ser feito. Mas ser cristão significa ser como Cristo, e isso dói.

Jesus foi morto por acreditar e pregar sobre o que cria. Ele foi quem mais sofreu, mas também foi aquele que mais viveu sob a palavra e a direção de Deus. Por isso, Ele sempre estava sob a total proteção do Pai, por mais que alguns passos doessem e demandassem muito d’Ele. Tudo valia a pena e se tornava pequeno diante do amor e cuidado de Deus para com Ele. Jesus era fortalecido por Deus e tinha autoridade espiritual; o inimigo tinha medo d’Ele e, por mais que por vezes tentasse prová-Lo, Ele se mantinha firme diante de qualquer situação.

Escolhendo a semente

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”.

Mateus 7:13-14 (NVI)

Seja a pessoa de quem o inimigo tem medo. Se ele está te atacando em algo, é porque aquilo o incomoda. Deus tem muito para você, e a palavra te mostra o caminho até os sonhos do Pai. Não se desvie.

Mantenha sua mente e espírito focados em Deus e em tudo que Ele tem para você. Viva por Ele e para Ele, você alcançará lugares muito maiores.

O que o mundo e o inimigo te oferecem é muito mais fácil de seguir se comparado com a vida cristã, pois não requer nada de você… no início.

Com Cristo, o começo é mais difícil, você é quebrado para ser refeito, moldado e transformado, e depois colhe coisas lindas lá na frente. O inimigo, por sua vez, te oferece um início muito mais simples, onde você apenas curte, alimenta seus desejos e sente que está no controle de tudo, mas depois você cai e se machuca, colhe tudo que plantou de uma semente suja e vazia.

Um verdadeiro cristão

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”

Salmos 119:105 (ACF)

Não desista no início dos caminhos de Deus; busque autoridade espiritual na palavra e mantenha-se firme nela. Deus já prometeu cuidado e proteção para você. Por mais que você possa se sentir sozinho em algum momento, Ele estará sempre ao seu lado, guiando-o e cuidando dos seus passos.

Tenha a certeza em seu coração de que qualquer caminho onde Deus está, leva a um lugar maravilhoso, que nunca poderia ser projetado por nós.

Os momentos difíceis, quando vividos ao lado do Pai, servem como ensinamento e direção. Somos fortalecidos por Ele nas tribulações. Fuja dos caminhos onde Deus não está; entregue-se completamente a Ele.

Faça da palavra de Deus o seu guia e não permita que as mentiras do inimigo te distraiam. Não se contente em apenas ter uma carteirinha de crente; seja um verdadeiro cristão e viva verdadeiramente Cristo! Ele tem muito mais para você.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário