quinta-feira, 27 de maio de 2021

VAMOS REFLETIR NA PALAVRA

"Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno." (João 17:15)
Qual é a visão bíblica sobre a nossa sociedade? As coisas estão ficando cada vez melhor? A humanidade está melhorando o mundo? 

A Bíblia é muito clara sobre isso: a nossa sociedade está cada vez mais obscurecida. É isso mesmo o que a Bíblia ensina. O mundo não vai ficar melhor; ele vai piorar. Apesar do fato da humanidade tem aumentado seu conhecimento científico, médico, histórico, educacional, psicológico e tecnológico em um grau surpreendente, de modo algum temos mudado nossa própria natureza. E muito menos temos melhorado a sociedade.

Nossa confiança aumentou, mas a nossa paz de espírito diminuiu. Nossas realizações aumentaram, mas o nosso senso de propósito e significado tem desaparecido cada vez mais. Em vez de melhorar a qualidade moral e espiritual de nossas vidas, nossas descobertas e realizações simplesmente tem proporcionado novas formas de nos mostrar o que realmente somos: depravados, pecaminosos e perversos.

O homem moderno simplesmente tem descoberto novas maneiras de corromper e destruir a si mesmo. Vamos de uma guerra para outra ainda maior, de imoralidade para mais imoralidade, de perversão para mais perversão. Tudo está caminhando para um buraco. Não para sair dele.

Alguns cristãos tentam isolar-se do mundo ao seu redor. Mas isso é praticamente impossível. Você pode remover a si mesmo e seus filhos da sociedade, ou pelo menos tentar, mas saiba de uma coisa: a sociedade vai te encontrar.

A criação de uma outra sociedade não é o propósito de nossa existência. Jesus orou sobre isso por nós: "Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno" (João 17:15). O objetivo dos crentes não é de se isolarem, mas de se infiltrarem; não fugirem, mas invadirem.

É impactar o mundo atual, sem se deixar corromper por ele.


QUE O SENHOR NOSSO DEUS NOS ABENÇOE E QUE ESTA PALAVRA SEJA APLICADA EM NOSSOS CORAÇÕES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário