sábado, 15 de junho de 2024

Influenciados pelo Espírito

Jesus estava no mundo fisicamente. Ele andava entre os pecadores e vivia entre aqueles que a sociedade excluía.

E, por causa disso, nós distorcemos essa mensagem e nos confortamos ao estar em certos lugares e situações que nos afastam d’Ele.

Presença de Deus

“Então Jesus disse aos seus discípulos: ‘Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.”

Mateus 16:24-25 (NVI)

Jesus não era influenciável. Ele estava tão firme em Deus e vivia a palavra de forma tão profunda que não se deixava levar pelo que o rodeava.

Ele não se aproximava dessas pessoas apenas por se aproximar; Ele permanecia perto para ensinar e exortar sobre a palavra e a verdade do Evangelho.

O ambiente nunca o corrompeu; ao contrário, na autoridade que Deus lhe concedeu, Ele transformava ambientes e pessoas. O Pai estava com Ele em todos os momentos.

Ele era um professor, um irmão, um amigo e um intercessor para aquelas pessoas, não apenas uma companhia.

Firmes em Cristo

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.”

Efésios 6:11 (ACF)

Deus nos chama para caminhar também com pessoas sedentas por Ele, pois, assim como são pecadoras, nós também erramos e precisamos do Senhor.

Mas antes de nos envolvermos com o pecado e a sujeira do mundo, precisamos ter a palavra firmemente estabelecida dentro de nós. Lutar batalhas sem preparação é se entregar à morte.

Precisamos nos alimentar da palavra, purificar e proteger nosso coração em Cristo, permanecendo firmes em nossa identidade com o Pai e nos preparando constantemente. Somente então estaremos prontos para ir a lugares que tanto necessitam do amor de Deus.

Como podemos levar Cristo a esses lugares se nem mesmo buscamos tê-Lo dentro de nós? Como podemos demonstrar o amor de Deus se não O conhecemos intimamente?

Levando a luz

“Ninguém acende uma candeia e a esconde num jarro ou a coloca debaixo de uma cama. Pelo contrário, coloca-a num lugar apropriado, de modo que os que entram possam ver a luz.”

Lucas 8:16 (NVI)

Peça sempre discernimento ao Pai para saber em quais lugares Ele deseja que você esteja e em quais Ele prefere que você se afaste.

Muitas vezes, Ele irá colocá-lo onde você não deseja estar, em locais desconfortáveis para você, mas onde Ele sabe que você será uma luz. Em outras situações, Ele pode chamá-lo para sair de lugares que você ama, mas que Ele sabe que podem obscurecer o brilho do Espírito em você.

Você possui a luz do Espírito Santo em seu coração, mas há lugares onde não é sua responsabilidade iluminar. Deus designa pessoas para cada situação.

Para cada tipo de lugar, há um tipo de luz e uma direção para onde ela deve ser direcionada, para que não seja engolida pela escuridão e mantenha seu brilho.

Moldados por Deus

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Romanos 12:2 (NVI)

Não se deixe consumir pelo ambiente em que está. Permaneça firme na Palavra e transforme os ambientes onde Deus o colocou.

Esses lugares e pessoas têm muito a ensinar e podem fortalecer sua fé, contribuindo para o seu crescimento espiritual. No entanto, você também carrega em seu coração a Palavra de Deus para ensinar e alimentar aqueles que têm fome espiritual.

Saiba discernir o que absorver e o que rejeitar. Reconheça os lugares onde Deus o coloca para aprender e aqueles onde Ele o coloca para ensinar. Existem lugares que nos enchem e outros onde somos chamados a transbordar.

Minha oração é para que, em ambos os casos, o Senhor seja o centro, guiando e direcionando você.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário