domingo, 17 de janeiro de 2021

 VAMOS REFLETIR NA PALAVRA


"Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento." (Romanos 2:5)

Qual é o lugar onde se pode conseguir mais facilmente um coração endurecido? Na igreja. A mesma verdade que pode libertar uma pessoa, pode provocar o endurecimento do coração de outra pessoa em relação às coisas de Deus.

Tudo depende de como você ouve e responde quando está diante da pregação da Palavra de Deus e de como o povo de Deus a está adorando. O mesmo sol que amolece a cera também endurece o barro. E a mesma verdade que liberta um vai fazer com que outro diga: "Bem, já ouvi isso antes. Eu sei disso. Você não consegue me dizer nenhuma novidade."

Eis o problema: as pessoas com um coração endurecido nunca transformaram trevas em luz. São apenas incrédulas educadas. Podem saber mais do que qualquer pessoa que nunca pôs os pés numa igreja, mas isto não significa que elas estejam mais perto do reino de Deus. Na verdade, eu arriscaria dizer que podem até estar um pouco mais longe. 

Por quê? Porque quando alguém que nunca foi à igreja vem e ouve tudo, pela primeira vez, pode acreditar na hora. Mas aqueles que frequentam a igreja a vida inteira e pensam que sabem tudo, podem estar tão endurecidos e resistentes que talvez não acreditem mais na palavra de Deus.

Eles vão acabar como Herodes Agripa, que adiou a decisão de crer, ou o jovem rico que disse não quanto a seguir Jesus, ou Judas Iscariotes, que passava horas a fio com Deus em forma humana, para traí-lo por 30 moedas de prata.

Não importa o quanto tentemos. Não podemos viver em dois mundos. Não basta ser exposto à verdade. Temos de agir sobre ela.

QUE O SENHOR NOSSO DEUS NOS ABENÇOE E QUE ESTA PALAVRA SEJA APLICADA EM NOSSOS CORAÇÕES.




Nenhum comentário:

Postar um comentário