domingo, 1 de abril de 2018

VAMOS REFLETIR NA PALAVRA

O tempo passa tão rápido, temos tantos sonhos, expectativas, planos, ansiamos por coisas. Há momentos em que achamos que se tudo tivesse acontecido como havia sido planejado teria sido melhor, e ficamos tão tristes. É natural que nós, seres humanos, nos sintamos assim, entretanto isso revela algumas coisas a respeito da nossa natureza e também da relação que temos com Deus.


Existe um jargão evangélico contemporâneo que diz o seguinte: Quero sonhar os sonhos de Deus. Esse jargão pode trazer alguns problemas de interpretação, então pra esclarecer logo agora no início do texto, é preciso deixar claro que Deus não sonha como nós sonhamos, ele planeja e decreta. Não há nada de errado em querer ter os nossos sonhos realizados, mas o que eu quero trazer aqui em questão é: E quando os nossos sonhos não coincidem com o plano de Deus pra nós? Como reagimos?

Eu acredito que todos nós já passamos por uma situação em que desejamos muito uma coisa, e sendo ela agradável diante de Deus rogamos ao Senhor que por misericórdia atenda ao nosso desejo, e eu também tenho certeza que em algum momento a resposta do Senhor foi não. Na Bíblia temos muitos casos em que Deus negou coisas aos seus servos, (Jó, Davi, Paulo). Esses personagens bíblicos reagiram de maneiras diferentes aos nãos, alguns se conformaram, outros colocaram a boca no pó, e outros até se revoltaram, cada reação dessas demonstra uma disposição de coração diferente. Qual tem sido a sua reação?

QUE O SENHOR NOSSO DEUS NOS ABENÇOE E QUE ESTA PALAVRA SEJA APLICADA EM NOSSOS CORAÇÕES.







Nenhum comentário:

Postar um comentário