sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

VAMOS REFLETIR NA PALAVRA

“'Tu és o meu Deus'. Ouve, Senhor, a minha súplica!” (Salmo 140:6)
Todo cristão encontrará pessoas que irão analisá-lo o tempo todo. Alguns podem até preparar armadilhas para nós, como o rei Davi disse certa vez: "[...] prepararam armadilhas contra mim" (Salmo 140:5). Os inimigos de Davi literalmente ficaram "de tocaia" a espera dele. Criaram uma armadilha personalizada para capturá-lo. Mas Davi ultrapassou os problemas com seus inimigos e buscou ao Senhor, dizendo: "'Tu és o meu Deus'. Ouve, Senhor, a minha súplica!" (Salmo 140:6). Ao invés de se preocupar com os inimigos, Davi se focou no Senhor. Ele deixou suas preocupações nas mãos de Deus.
O grande evangelista D. L. Moody disse uma vez: "Se eu cuidar do meu caráter, Deus vai cuidar da minha reputação." Moody faz uma observação interessante. A principal coisa sobre a qual um cristão deve se concentrar é em se esforçar para ser uma pessoa santa. E quando "deixamos a desejar" - e isso vai acontecer – devemos admitir. Quando alguém aponta nossos erros, devemos confessar: "Você está certo. Minhas ações não foram coerentes com minhas crenças. Peço desculpas por isso. Espero que eu não mude sua opinião sobre o Deus que sigo, por causa dos meus erros. Deus é sempre a verdade." Como cristãos, devemos ser honestos o suficiente para admitir quando falhamos ou deixamos a desejar.
Podemos fazer muito pouco com o que as pessoas dizem ou pensam de nós, mas podemos ir muito longe se vivermos uma vida santa.

QUE O SENHOR NOSSO DEUS NOS ABENÇOE E QUE ESTA PALAVRA SEJA APLICADA EM NOSSOS CORAÇÕES.



Nenhum comentário:

Postar um comentário