quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Por que devo orar por minha esposa?


Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Efésios 5:25,26

 ...e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Tiago 5:16

A resposta bíblica para orar uns pelos outros é evidente nas Escrituras, devemos orar por tudo quanto diz respeito as nossas vidas, as decisões, as tristezas, as aflições, projetos, vitórias etc. O casamento é o primeiro ministério que um homem tem (Marcos 10. 7-9), sendo assim deve-se dar a devida atenção a este ministério que tem sido alvo diário de satanás. Nossa cultura evangélica direciona muito a mulher a estar orando por seu esposo, e estão corretos em assim o fazerem. 

No entanto, a mulher é suscetível aos meus erros que o esposo é, por isso os dois devem orar um pelo outro com intensa busca a Deus. Deus colocou a oração para o ser humano ter uma comunhão com Ele. Existe "pontos" na oração, e uma delas é a intercessão, é onde nos colocamos no lugar do outro para chorar em prol da vida do outro. Sua esposa como ser humano, necessita da sua oração, a sua oração tem mais importância para ela do que qualquer outra pessoa, pois foi você a quem Deus a deu para cuidar, e mais você é o sacerdote do seu lar. É sua responsabilidade orar constantemente por sua esposa, jejuar por ela e pelas coisas nas quais o coração dela deseja ser vitoriosa.

Pelo o que eu posso orar?

  • Para que Deus a santifique diariamente (para a Sua vinda);
  • Pelo relacionamento de vocês;
  • Pelo emocional dela;
  • Pelo psicológico dela;
  • Pela vida sexual de vocês;
  • Por desejos/pedidos do coração dela, para que seja feita a vontade de Deus.
  • Por coisas que ela tem feito nos quais você se entristece.
  • Agradecimento a Deus pela vida dela em sua vida.

Acredito que estes pontos são os mais importantes para um casamento debaixo da bênção de Deus. O Senhor deu a responsabilidade de cuidar da vida espiritual, emocional e psicológico dela em suas mãos, pois você representa Cristo como líder, e Cristo cuida, adorna (cuida da aparência dela), aconselha (com mansidão), ama (mostrando com atitudes e com palavras) e deu a sua vida por ela. Ore por sua esposa, é uma das maiores missões que pertence ao conjugue cristão, a oração mútua. 


Fonte: http://www.blogevangelico.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário