sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Por que devo “aceitar a Jesus”?


Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3.20
Bom, primeiramente querido leitor, o mais correto a dizermos é que “Cristo nos aceitou”, mas a pergunta não muda seu rumo. Aceitar a Cristo é uma decisão pessoal de cada ser humano, pois Jesus morreu por todos nós (João 3.16). 

Muitas vezes estamos acomodados com a nossa vida, e já pensamos que somos pessoas “politicamente salvas”, por ser uma pessoa “do bem”. A Bíblia deixa claro que Jesus NÃO veio para o bons ou justos, mas para pecadores ao arrependimento, e pecadores são pessoas que necessitam de misericórdia, pois são depravadas,  já condenadas, pessoas sem esperança. Sabendo disso a pergunta que vou fazer agora irá te ajudar a reconhecer se você precisar aceitar a Jesus em seu coração; você já se arrependeu amargamente por seus pecados? E isso é continuo? O arrependimento? Você já gemeu em oração a Deus pedindo perdão por ser tão pecador? Se isto ainda não aconteceu em sua vida, a probabilidade de você não ser salvo, é imensa. Meu querido, Cristo Jesus veio para dar vida, Ele é a vida, o único Caminho, a única Verdade. 

João Batista era conhecido por pregar o evangelho com intuito de que as pessoas se arrependessem de seus pecados. Naquela época havia muitos religiosos (assim como hoje também), que praticavam boas obras, mas nunca haviam se lamentado por seus pecados, chorado verdadeiramente, se convertidos a Deus com todo o seu coração. Se converter é mudar o estilo de vida, é ter novas perspectivas com relação a eternidade, é servir a Deus em sua obra redentora. Quando o Espírito Santo vem habitar em nós (João 14.17) nos tornamos templo de Deus, templo do Espírito Santo, que tem por função nos purificar até a vinda de Jesus Cristo, o Espírito Santo.

Em suma, se você ainda não teve esse encontro com Jesus, infelizmente você não é uma pessoa salva em Cristo Jesus. Não é por seguir uma religião (dita cristã) que automaticamente obtemos o passaporte para o céu, seguir a Jesus com todo o seu coração, mente e alma te faz uma pessoa salva nEle, por que Sua misericórdia pôde te alcançar. Jesus é uma pessoa educada, Ele só vai entrar em seu coração, se você abrir a porta.

Para concluir responda a algumas perguntas:

  • Você procura ter uma vida de santidade?
  • Você procura ter uma vida de comunhão com Deus?  Não é petição apenas, mas um relacionamento com Deus.
  • Você já foi batizado nas águas? Não quando criança, mas já grande o suficiente para te ter levado ao arrependimento, por que é para isto que é batismo serve, é um anúncio público de arrependimento.
  • Você por ser “salvo”, procura dar bons frutos? 

Você gostaria de aceitar a Jesus agora?

Então repita estas palavras: "Jesus, eu quero te pedir perdão por meus pecados, reconheço que sou um pobre pecador que preciso de tua misericórdia! Por favor entre no meu coração, na minha vida, na minha mente! Eu te faço Senhor da minha vida, obedecendo-te em tudo, Te faço Deus em minha vida, dando só a Ti louvor e adoração, e te faço meu Pastor, que cuidará de mim, e me me corrigirá quando necessário, por favor, vem habitar em mim!"


Fonte: http://www.blogevangelico.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário