domingo, 26 de novembro de 2017

O Espírito Santo veio para os fracos


Espírito Santo: Consolador, conselheiro um amigo fiel



 "Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse. Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo." (João 14:26-27)


Por longos anos ouvimos que se nos esforçássemos e chegássemos ao topo, ou perto, aí sim seríamos cheios do Espírito Santo.



Contudo estes esqueceram de detalhes que está na própria palavra. O Espírito Santo é conselheiro, só recebe conselho aquele que não sabe muito bem o que fazer diante de uma situação, ou está para tomar um decisão errada, Sendo assim, o Espírito Santo é para quem está aprendendo a caminhar, mesmo que tenha aceitado hoje a Cristo.



Dizem também que todos que cometem pecado não tem acesso ao Espírito Santo. Creio eu que o pecado é sim a destruição, mas a graça é a restituição, o arrependimento diário é o que nos aproxima de Cristo, e todos nós somos pecadores. Sendo assim, se o Espírito Santo é para quem não peca, ele não deveria estar mais entre nós, pois diz a palavra de Deus:


Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.Romanos 3:23,24
Se alguém diz que os pecadores estão privados do Espírito Santo, a palavra diz o contrário.


A medida que buscamos a Deus, mais temos edificação, e mais percepção do agir do Espirito Santo em nossas vidas, mas ele sempre esteve lá. O que quero dizer, é que o pecado muitas vezes nos cega, enfraquece a nossa fé, e fé é acreditar no que não se vê, logo não vemos o Espírito Santo.



"(...)ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse." Ele é o nosso professor, professores entendem as fraquezas, e nos ajudam a melhorar.



A autoridade para o uso do poder do Espirito Santo, de curar em nome de Jesus, pregar e ganhar almas e falar de amor, está apenas a uma oração de distância. Todos nós temos este poder independente do cargo que ocupa em ministérios. Pois se dissermos que nada acontecerá por meio da nossa oração por conta de nossas fraquezas, estamos assumindo que tentamos usar a nossa própria força e nos negamos a creditar o Espírito Santo.



Não prive-se da obra de Deus, por ser considerado o menor, o poder foi concedido a todos que se colocam a disposição do reino. E não prive ninguém por se achar o maior, ou por está em um patamar diferente em edificação. seja humilde e aprenda a ensinar e entender a fragilidade do próximo.


Fonte: http://www.blogevangelico.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário