terça-feira, 28 de março de 2017

Jornal "O Alerta" completa 37 anos de circulação em São José de Mipibu/RN


O mês de março é uma data importante para o jornalista José Alves de Souza. Mais conhecido por Dedé do Alerta, ele edita o jornal que acabou sendo associado a seu nome, pela ligação umbilical que há entre os dois - o editor e o jornal, mesmo que o informativo tenha surgido, décadas atrás, da verve de quatro jovens idealistas, que queriam influir de alguma forma para mudar o mundo à sua volta. 

O mundo era a pequena São José de Mipibu, cidade que hoje é a décima do RN em contingente populacional e uma das melhores terras para se viver. Tanto que para cá vieram pessoas de todas as partes do Brasil e acabaram fixando moradia, o próprio Dedé entre eles, seridoense de boa cepa.

Pois bem, os outros três editores foram fazer outras coisas e Dedé, descobrindo que era aquilo que queria para a vida, continuou editando o jornal. Vez em quando pedia colaborações de amigos para ajudar a escrever suas páginas - inclusive este que vos escreve. Tive o prazer de escrever reportagens e colunas no Alerta. 

Esse lero todo é para dizer que o jornal O Alerta, na segunda-feira dia 20 de março, completou 37 anos do lançamento da primeira edição. "Durante todos esses anos, se mantém firme, na sua missão  de bem informar os fatos de São José de Mipibu e cidades vizinhas", afirma Dedé, com o orgulho de falar de um filho de carne e osso.

Neste tempo, Dedé continua com o mesmo viço do tempo em que se uniu a Neli, Paulo Palhano e Gilson Matias para lançar o informativo que faria história na imprensa do RN: vai de casa em casa deixar o jornal, como ia de comércio a comércio, nos dias de feira na cidade. Muitos descobriram o que era um jornal a partir da insistência de Dedé em deixar as notícias do mês na mesa ou no birô. Aproveitava para saber das novidades e acabava tomando café ou almoçando com o leitor.

Um jornal completar mais de três décadas e meia de circulação, nestes tempos internetizados, é para festejar mesmo. 

Parabéns a Dedé, aos leitores e anunciantes.


Fonte: http://blogdojoaofreire.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário