domingo, 26 de março de 2017

Estudantes denunciam superlotação em ônibus escolar em São José de Mipibu/RN




O que era para ser um serviço de largo alcance social está se transformando em fonte de reclamação por parte dos estudantes universitários que fazem uso do ônibus escolar disponibilizado pela Prefeitura de São José de Mipibu. 

Os estudantes tem usado as redes sociais para documentar e denunciar a superlotação. Segundo eles, há dias em que viajam mais de 100 pessoas num único ônibus, quando a lotação máxima é de quase a metade.

Além do desconforto há o risco de acidentes.
O detalhe é que ninguém toma providências. Nem os orgãos de fiscalização nem a Secretaria de Educação da prefeitura.

Um dos que mais tem denunciado o problema é o estudante Marcel Bueno. Depois de reclamar vários dias, ele documentou com fotos o problema e fez o registro. 

"Um absurdo! Qualquer pessoa que entrar no ônibus dos estudantes universitários de São José de Mipibu, que faz a linha da Avenida Roberto Freire, em Natal, vai constatar que dois corpos ocupam sim o mesmo espaço. Não tem condições 119 alunos dentro de um único transporte", escreveu.

Os estudantes aguardam que o prefeito Arlindo Dantas ou mesmo a Secretária de Educação do município, professora Lúcia Martins, adotem alguma providência, antes que algum problema grave venha a se registrar. 

(Foto: Marcel Bueno).



Nenhum comentário:

Postar um comentário