quinta-feira, 24 de setembro de 2015

UMA LIÇÃO DE VIDA PARA TODOS NÓS!!!


O amor É SIMPLES... quem complica somos nós! 

Ontem vi um fato interessante ao participar do casamento de minha amiga, assisti a cerimônia com atenção! Fui sua testemunha e ali testemunhei também de maneiras diferentes a expressão simples do AMOR, dentre declarações de eterno amor à sorrisos tímidos que diziam as mesmas coisas (meu coração é teu, teu coração é meu)
Mas o fato curioso, singelo e mais humilde ainda estava por vir, foi emocionante! Enquanto observávamos distraidamente a saída dos casais do cartório da Redinha, alguns saindo de carro outros à pé, vimos este casal saindo, o noivo foi pegar o seu veículo não motorizado, enquanto os familiares o aguardavam, ele pegou sua magrela (uma bicicleta, que não era importada, nem tampouco estava com a pintura mais brilhante, mas imagino que não à tivesse ganho facilmente) e todo orgulhoso montou nela e amorosamente chamou sua amada: - Vamos!? E ela com gestos singelos e delicados de uma dama em resposta ao seu cavalheiro, sentou-se no bagageiro, cruzou os pés calçados em seu melhor scarpan (sapatos), abraçando seu amado demonstrando total confiança no que havia escolhido para sua vida, se despediu dos parentes ou amigos e partiram para uma vida em comum... 
Não resisti, por isso fiz essas fotos para registrar aqui o quão simples é o amor! 
Enquanto estávamos saindo da Redinha, bairro localizado na zona norte de Natal/RN, indo almoçar com minha amiga e seu agora esposo, acompanhei emocionada, confabulando situações de amor da vida real e refletindo... 
Às vezes lembro de situações, experiências vividas e me pergunto será que precisamos de muito para sermos felizes ou precisamos apenas do essencial? E o que seria o essencial? O que pode ser para mim, talvez não o seja para ti! Ao assistir o filme O Pequeno Príncipe guardei uma lição em meu coração:
O ESSENCIAL É INVISÍVEL 
Pequenos gestos de afetividade, palavras de carinho, companhia silenciosa ou até barulhenta, telefonema no meio do expediente, abraço apertado, beijinhos, brincadeiras sem lógica, conversas bobas, olhares que falam, mãos que se encontram no vazio, tempo investido, risos e sorrisos, amor sincero... 
Concluo minha reflexão afirmando que não me refiro somente ao amor de homem e mulher, mas também de pais e filhos, amigos e irmãos, falo de relacionamentos. 
O AMOR É SIMPLES!
Texto e fotos de Angélica Priscilla Rodrigues

PRECISAMOS VER QUE AS COISAS SIMPLES DA VIDA NOS TRAZEM MUITO MAIS ALEGRIAS E FELICIDADES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário