sexta-feira, 25 de setembro de 2015

COMO VENCER DE UMA VEZ POR TODAS A ANSIEDADE


A ansiedade é um mal que tem atrapalhado a vida de muita gente hoje em dia. Problemas como fé vacilante e cuidados excessivos com a vida tem encontrado morada em muitos corações. Levando as pessoas a si perderem em meio a ansiedade.
Se você tem se sentido ansioso, venha comigo, vamos descobrir como vencer a ansiedade.

Seja fiel a Deus

O primeiro passo para você vencer a ansiedade é ser fiel a Deus. Não permitir que os desejos desse mundo tomem o primeiro lugar em sua vida. Não deixe de forma alguma que a busca por riquezas desse mundo se torne o grande alvo em sua vida.
Pois a busca por essas coisas, podem gerar grande ansiedade em seu viver. Abandone as inquietações, incertezas e tenha fidelidade para com Deus. Porque ela enriquece o justo. (Pb 28.20)
Creia Que Deus em seu poder pode suprir todas as suas necessidades. (Ef 3.20)

Confie na provisão divina

Os ouvidos do Senhor não estão fechados as nossas orações (Is 59.1)
Está você angustiado, preso a cadeia da ansiedade. O que tem impede de dobrar os joelhos agora e clamar a Deus contando tudo aquilo que gera ansiedade em sua vida.
Irmão precisamos ter fé que Deus entrará com providência, temos de depositar toda nossa confiança em Deus. Pode até parecer que Deus te esqueceu, não pense assim, ele não te esqueceu. Deus nunca esquece um filho seu. Ele não te abandona, mas espera de você confiança e a busca dele através da oração. (Hb 13.5)
Tire os olhos hoje do material, e passe a olhar com os olhos da fé, e passe a ver o prover de Deus em sua vida. Esteja em paz como o salmista um dia esteve. (Sl 23.1,2)

Buscando em oração

Como vimos no tópico anterior o prover de Deus esta muito ligado a oração. Fazendo da oração um dos melhores remédios contra a ansiedade.
Buscar Cristo e abrir seu coração para ele com fé. Demostrara sua confiança e fé que trará alívio para o seu coração.
A história de Marta e Maria traz pra gente um grande exemplo. Marta estava afadigada com muitas coisas, enquanto isso Maria estava aos pés do Senhor Jesus. Maria escolheu a melhor parte (Lc 10.41,42). O exemplo de quem você segue hoje, da ansiosa Marta ou da calma e serena Maria aos pés de Cristo. Siga exemplo de quem escolheu a melhor parte, esteja ligado com Cristo.

Conclusão

A leitura da bíblia e a oração são excelentes remédios para a sua ansiedade. Pare de se concentrar no problema e passe a confiar em Jesus, ele pode te trazer a solução. Nosso maior desejo deve ser a presença de Deus. Pois onde ela habita completamente não a espaço para nervosismo e ansiedade.Repreenda do seu viver todas essas coisas ruins. E aceite o amoroso convite de Jesus: Creia em Deus.
A ansiedade já dominou na sua vida? Conte pra gente nos comentários como você venceu.
Leia também o artigo da Ana sobre Ansiedade: O Perigo da Ansiedade!
Fonte: http://evangelicoblog.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário