sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Porque ser cristã?




Hoje venho aqui falar de quão maravilhoso é ser cristã, e servir a Deus, e ser filha de um Deus tão compreensivo e amoroso, que é Pai, e repreende porque ama (Apocalipse 3:19). Quão bom é servir a um Deus como o Deus Santo de Israel! Amém igreja!?! \o/ Glórias!


Logo que me converti a Cristo, quando me converti de verdade à Verdade, eu tinha saído, entrei pra igreja mas não tinha deixado Cristo entrar, adentrar, habitar dentro de mim,do meu ser. Ele me falou: "Se você não voltar até o dia 12 de outubro, irá morrer" o dia 12 era numa segunda feira, não tem igreja neste dia, mas, tive vários dias antes, várias oportunidades, mas não quis voltar porque me sentia incapaz de servir a Deus, me sentia uma menina fraca, sem personalidade, uma boba. E também porque queria viver da minha maneira, e não a maneira de Cristo. Dia 12 chegou e eu não tinha feito nada, fiquei em frente da minha casa, após o terraço, estava sentindo uma dor em meu coração, que só aumentava. De repente um culto relâmpago ao lado da minha casa! Em dia de segunda, é muito difícil isso acontecer! Quando o homem perguntou: "Quem ouviu a mensagem, quer hoje entregar sua vida a Cristo?" Eu fui, abri o portão e me ajoelhei na rua, sem pensar, chorando, me entreguei. (DEUS É BOM, ALELUIAS!) O sr. que estava pregando foi tomado pelo Espírito Santo e começou a falar em outras línguas e pôs as mãos sobre mim. Me senti tão amada, tão feliz. Desde então tenho procurado crescer em Cristo, tanto na graça quanto no conhecimento. E Deus me abençoa, me dá sabedoria, discernimento e maturidade, tudo isso só adquiri após anos de oração e deserto. Deus faz assim, pra sermos o que Ele quer, primeiro precisamos passar pelo deserto. É Deus, o Espírito Santo, pelo sangue de Jesus que nos purifica, que nos transforma.


Aqui será postado ALGUNS pontos simples, diretos, e óbvios de porque ser cristã, porque servir a Deus.
  1. Você se torna filha do Deus vivo, quando diz "sim" a Cristo Jesus. Isto é o melhor presente, e o ponto mais importante. (Gálatas 4:7)
  2. O Consolador começa a habitar em você, bendita, este é um presente imerecido, só sentindo para descrever tamanha alegria, tamanha felicidade. Só o Espírito Santo é seu melhor Consolador, o seu melhor amigo, é quem te aconselha, é quem te diz baixinho "ei, hoje, ora" "ei, hoje, jejua" "ei, hoje, lê a Bíblia", "ei, hoje, fala de Mim ao teu próximo", "ei, ninguém te ama como Eu". João 14:16
  3. Uma garota, uma mulher, é o que você é. E foi feita com propósitos. Deus tem propósitos para você, Ele tem algo especial para você, porque tudo o que vem dEle é bom, é duradouro, é verdadeiro. O que o mundo oferece, você percebe? É tão vazio, tão comum. Deus brilha, deixa Ele brilhar em você. 
  4. Sabemos que ser cristã, é algo tão tipo "oi?" as pessoas pensam "vai aproveitar o mundo" "vai fazer isso, aquilo", ser cristã te faz ter seguir valores e princípios diferentes que a sociedade tanto menospreza. Seguir a Deus envolve renúncia, envolve coração, coragem, envolve amar a Deus sobre todas as coisas. (Marcos 12:30)


Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Romanos 5:8

Ser cristã, é bem mais do que seguir uma religião, fazer parte de uma igreja, é sentir e saber que um dia nós abraçaremos e o mais importante, veremos o Senhor Jesus. Renda-se a Ele, deixa Ele te mostrar, te faz sentir que só Ele pode te satisfazer. Só JESUS preenche o vazio que há no ser humano. Nós não somos merecedores do amor dEle, Ele, simplesmente, te ama.


Kátia Pereira, cristã protestante. Dona do Blog Evangélico, Biblia-online.tumblr.com e o Blog Diário Bendito. 

Fonte: http://evangelico.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário