terça-feira, 2 de abril de 2024

 Saia do barco!

Quando ouvimos a palavra “adoração” uma das primeiras coisas que lembramos é a música, o louvor em canções.

Mas não é apenas isso. Podemos adorá-Lo em cânticos e melodias, mas a adoração é um estilo de vida e possui um significado muito mais profundo. Nós precisamos adorá-Lo para além do conforto do barco.

Entrega completa

A primeira menção da palavra adoração está em Gênesis 22, verso 5, quando Deus manda que Abraão pegue seu único filho, Isaque, para o entregar como sacrifício ao Senhor: Disse ele a seus servos: ‘Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos“. 

A primeira menção da palavra “Adoração” estava ligada a uma entrega, não uma música. Adorar é estar em completa devoção. 

 

Essa entrega total pode acontecer em uma canção, mas também está presente em nossas decisões, nos passos que damos, na forma como falamos, agimos e amamos.

Nós podemos fazer de tudo, mas o que vai caracterizar essa ação como uma adoração, é a entrega. Se entregamos algo ao Senhor, se derramamos tudo aos pés d’Ele e submetemos aquilo ao Seu poder, estamos O adorando. 

Caminho para o extraordinário

“Adorem ao Senhor com temor; exultem com tremor.”

Salmos 2:11

Tocar bem uma música não é adoração, mas à medida com que entregamos nosso coração ao fazer isso, nós O adoramos de forma verdadeira. O temor precisa estar presente em nossa vida para nos guiar e fortalecer, levando nosso espírito a realmente O louvar e se entregar.

A bíblia diz que Ele é espírito, e precisamos O adorar em espírito e em verdade, sem que sejam necessárias palavras

Ele nos entrega diariamente promessas que nunca mudam e sempre se cumprem, cabe a nós transformarmos essas promessas em fortes alianças com o Senhor.

Haverá provisão n’Ele

Isaque perguntou: ‘As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto?’. Respondeu Abraão: ‘Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho’. E os dois continuaram a caminhar juntos.”

Gênesis 22:7-8

Abraão era um homem de fé, Deus era sua rocha e base forte em todas as áreas da vida. Deus prometeu que ele seria pai de nações, mesmo Abraão já estando em idade avançada. Essa promessa foi cumprida pelo Senhor. 

Tente imaginar como a cabeça de Abraão poderia estar confusa naquele momento. Deus promete que ele seria pai de multidões mesmo em sua velhice e, quando ele finalmente tem um filho, ele é direcionado a sacrificar esse filho. 

Com certeza eu estaria sem entender na hora. Como ele seria pai de multidões se seu único filho, ainda novo, estava prestes a morrer?

Mas ele permaneceu em fé, não precisava entender para se manter firme e em plena confiança no Pai, pois sabia que, se Deus havia prometido, Ele cumpriria. 

Se lance ao mar!

“Senhor’, disse Pedro, ‘se és Tu, manda-me ir ao Teu encontro por sobre as águas’. ‘Venha’, respondeu Ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.”

Mateus 14:28,29

Não tenho dúvidas de que o coração de Abraão estava aflito e com medo naquele momento, mas o temor que ele tinha do Senhor era muito maior. Ele sabia que haveria provisão do alto.

A coragem e a fé não são ausência de medo, mas excesso de temor e fé, um desejo profundo por adorá-Lo. Fora do barco é mais seguro, pois é de lá que vem a voz de Deus.

Abraão poderia permanecer no conforto do barco, escolhendo ficar em sua casa, com seu filho e esposa. Mas ele não experimentaria a graça de Deus de forma tão grandiosa, como quando ele decidiu caminhar para fora do barco. Ele se lançou em confiança, decidiu entregar tudo o que tinha, focando na promessa de Deus.

Foi dessa forma que Ele viveu o extraordinário e experimentou da misericórdia e graça de Deus, estando firme em sua aliança. O Pai poupou a vida de Isaque e se alegrou ao ver como o coração do seu servo estava em plena devoção, como ele realmente O adorava.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário