domingo, 26 de setembro de 2021

 Onde os seus pés não chegam, os seus joelhos dobrados em oração te levam

Hoje li essa frase no Instagram de uma igreja e quanta verdade há nela! Você e eu somos fortes quando estamos com os joelhos no chão e isso carrega uma simbologia tão linda, pois está é uma posição de humildade. Pode ver quando há um pedido de casamento o noivo se ajoelha perante a futura noiva, em um gesto de humilde de demonstração de amor, carinho e cuidado.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.

Filipenses 2:3

Tantas vezes vemos pessoas tentando fazer tudo pela própria força, agindo por si mesmos e se frustrando, falhando, não chegando onde espera, isso porque ou não é para ser, ou porque não é desta forma que deveria ser. Agir pelas nossas forças é cansativo e desanimador, mas felizmente temos um Pai amado que renova o nosso ânimo e que mais do que nos preparar para batalha, está ao nosso lado enquanto estamos nela.

O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra.

Provérbios 29:23

Eu vou repetir a última frase… mais do que te preparar para a batalha, Deus está ao seu lado enquanto você está nela! Infelizmente o que acontece e o que vemos por aí são pessoas que só buscam a Deus quando a situação aperta, isto é, por interesse. Mas esta precisa ser uma busca diária, constante, nos revestindo de jejum, oração e leitura da palavra de Deus.

E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma.

Deuteronômio 4:29

O que não significa que a nossa vida será mais fácil, mas que os nossos olhos e coração estarão no lugar certo, que a nossa mentalidade estará voltada para Cristo, Aquele que já venceu o mundo e pagou um alto preço por nós na cruz. Deus não é um banco, nem um desculpa a informalidade, “um gênio da lâmpada”, que você faz pedidos e Ele realiza… Ele é Deus, poderoso e onipotente, que sabe a hora certa para cada coisa e também sabe o que é melhor para você.

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

João 16:33

Então aqueles que tem coração humilde, são fortes, cuja esperança e certeza estão bem firmadas no Altíssimo. Provavelmente você assistiu às Olimpíadas de Tóquio ou pelo menos viu alguma notícia por aí, aqueles atletas tiveram que diariamente praticar e com a nossa fé não difere. Algo lindo que vi foram inúmeros Atletas falando que sem Deus não teriam conseguido.

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês.

Filipenses 4:8,9

Certamente estas pessoas possuem um bom preparo físico, mas de nada disso adiantaria se suas motivações e foco não estivessem naquilo que vem do alto. Então, que nós possamos como atletas nos preparar para o dia a dia, lendo a palavra de Deus, orando e jejuando.

Deus te abençoe!

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário