sexta-feira, 23 de julho de 2021

OS VERDADEIROS ADORADORES 

Quem são os verdadeiros adoradores? São os que adoram somente a Deus. Saiba mais, através dos dois textos das Sagradas Letras, adiante transcritos.


I - JESUS FALOU:
“Vós adoras o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura os tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4.22-24). Quem são estes a quem o Pai, procura? Conheça-os nesta reflexão.

II - A PALAVRA REVELA
“E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia! E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai ao nosso Deus, vós todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes. E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou” (Apocalipse 19.4-7).

No segundo texto há uma informação interessante: “E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai ao nosso Deus, vós todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes”. De quem era essa voz? Não era a voz dos vinte e quatro anciãos, ou dos quatro animais, nem dos Ancanjos, nem dos Querubins ou dos anjos. A convocação é para todos os servos, e para os que temem a Deus, pequenos ou grandes, louvarem ao nosso DEUS. Quem trataria a Deus como “O nosso Deus”? Deus o Pai estava assentado no trono e era adorado pelos Anciãos e pelos quatro animais. A voz só pode ser a do Senhor JESUS, que está no trono, a destra de Deus (Hebreus 12.2).

Maravilho é sabermos que Deus, o Pai, procura verdadeiros adoradores, sim, que o adoram em espírito e em verdade. Quer ser um verdadeiro adorador? Jesus Cristo diz: Quem não nascer da água e do Espírito, não pode vê nem entrar no Reino de Deus. Portanto, Jesus Cristo é a solução.

Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário