quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021


COMO ANDAS ENTRE OS TEUS?

À luz desta pergunta, reflitamos sobre a nossa conduta em nosso lar, e avaliemos qual tem sido nosso comportamento na convivência familiar. Ao cristão é dado conhecer alguns aspectos do próprio relacionamento familiar no texto adiante transcrito, que deve ser lido com atenção e interesse e será avaliado como andamos entre os nossos:

“E digo isto e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido, entenebrecido no entendimento, separados da vida de Deus, pela ignorância que há neles, do o sentimento, se entregaram à dissolução, para, pela dureza do seu coração, os quais tendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para, com avidez, cometerem toda impureza. 

Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é que o tendes ouvido e nele fostes ensinados, como a verdade em Jesus, que quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade”. (Ef. 4.17-24)

Seja qual for a sua descoberta, advinda da leitura do texto dado acima, saiba que, quer seja sadio ou turbulento o seu relacionamento, você conta com o auxílio divino para superá-los, se o desejar. Deus tem domínio sobre tudo, e por isto sabe conduzir, você e sua família, para uma convivência ideal, salutar e aprazível. D’Ele falou o profeta: “O seu caminho está no vendaval e na tempestade”. (Naum 1.3) Conte com o Deus único e verdadeiro, seu Criador, para lhe ajudar. 

Não faça descaso do seu casamento por causa de algo que desagrada temporariamente; Deus, muitas vezes nos faz atravessar tempestades de disciplina porque nos ama. Lembro-me de um pensamento que nos oferece uma luz sobre o assunto: “A nuvem pode cobrir uma estrela, mas a nuvem passa e a estrela fica”. 

Os problemas e o “algo que desagrada” se vão, mas ficam, você e a sua família, para desfrutarem a felicidade de um matrimônio abençoado por Deus. Seja tolerante e amável um com o outro, e os dois amem ao Senhor Jesus Cristo, convidando-O a fazer parte do seu casamento e sua vitória será garantida. Assim seja!


Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho




Nenhum comentário:

Postar um comentário