domingo, 31 de maio de 2020

POTESTADES DO AR E DA TERRA

O tema potestades do ar e da terra apresenta algumas informações aos cristãos, sobre o poder do bem e, o do mal. O primeiro é o próprio Deus, nosso Grande Benfeitor. O segundo, um malfeitor que conheceu o bem, mas optou em fazer o mal: Satanás.


Jesus informou a seus discípulos - de todos os tempos - que ele é ladrão, e que “O ladrão não vem senão a roubar, matar e destruir”. Em meio a estes fatos, julgamos por necessário juntar algumas informações oriundas das Sagras Letras, para orientar a alguns da “fé comum que foi dada aos santos”.

O significado de Potestade: Poder, potência e força. Deus é o Supremo poder, o Todo-Poderoso; existem poderes invisíveis operosos na terra, subordinados à vontade do Supremo poder.

A Escritura fala das potestades do ar, como poderes emanados do “grande dragão que foi expulso do céu, a antiga serpente, que se chamado diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo” (Apocalipse 12.9). São chamados seres angélicos e de anjos caídos, inoperantes, ante a presença do Senhor Jesus Cristo; pelo que diz a Escritura: “Estou certo de que [...] nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, [...] poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8.38-39). Podemos confiar em Jesus!

A nocividade satânica é tamanha, que Deus falou: “[...] alegrai-vos ó céus, e vós que neles habitais. Ai de vós que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo” (Apocalipse 12.12). Eis porque os ímpios blasfemam de Deus: Insuflados pela antiga serpente.

Quanto a esses, a Escritura diz: “[...] virá o fim, quando (Jesus) tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e toda força. Porque convém que Reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte” (I Coríntios 15.24-26). "Os reinos do mundo serão de Jesus!"

Temos, “[...] uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo; o qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências” (I Pedro 3.21-22). Jesus é o Salvador; n’Ele podemos confiar!

Texto do pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário