terça-feira, 12 de maio de 2020

BUSCANDO O PERDÃO DIVINO 


O perdão não significa, apenas, um gesto de polidez empregado para desculpas, embora tenha a sua importante. Porém, a mancha das ofensas espirituais e, de transgressões contra Deus, não são desfeitas com palavras; o pecado é letal; tão letal, que sua mancha não se extingue com produtos de limpeza, por mais eficaz que sejam.


Só existe um ingrediente, gerado na terra, que limpa a mancha causada pelo pecado: O Sangue de Jesus, o Filho de Deus. Por que gerado na terra? Porque no céu não existe e não entra sangue; por isto, o Senhor Jesus derramou todo o seu sangue na cruz, em nosso lugar, morrendo na cruz infamante, para em seguida, no corpo glorificado, ascender ao céu, porque, “Carne e sangue não herdarão o Reino de Deus”.

O perdão, neste caso, significa remissão de nossas culpas diante de Deus. A Escritura diz: “Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher [...] para resgatar os que estavam debaixo da lei, para que recebessem a adoção de filhos” (Gálatas 4.4).

Por isto mesmo, como Jesus teve que derramar todo o seu sangue, e ainda assim, furaram o seu lado com um lança, para se escoar qualquer resquício de sangue, nós também, beberemos o cálice que Ele bebeu, e então, nosso sangue se desfará no pó da terra, e, num novo corpo, espiritual, teremos entrada no céu, porque “Carne e sangue não herdarão o Reino de Deus”. Jesus sofreu tudo isto, e, nós não seremos exceção.

Jesus tem autoridade para perdoar pecados. Assim o disse, quando levaram um paralítico à sua presença, para ser curado; então, declarou: “Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra autoridade para perdoar pecados, disse então ao paralítico: Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa” (Mateus 9.6) e o paralítico foi curado em presença da multidão.

Jesus tem autoridade para perdoar pecados, sim! Assim falou do poder que há em Seu sangue: “[...] isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados” (Mateus 26.28). Embora derramado por muitos, somente aquele que Nele crê, receberá o perdão dos seus pecados; porém, a fé não é de todos. Mas, é bom que saibam: Só o sangue de Jesus pode apagar pecados! Aceitá-lo, é preciso!


Texto do pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário